De acordo com a pesquisa The Mobile Gaming, 72% das pessoas entrevistadas jogam em seus smartphones diariamente. O estudo foi realizado pela AdColony, líder no segmento de publicidade em vídeo In-App e representada pela Adsmovil com exclusividade na América Latina, em parceria com a OnDevice.
A pesquisa aponta que as principais razões apontadas pelos usuários para jogar jogos em seus celulares são “diversão”, “relaxamento”, “para vencer” e “exercitar a mente”, respectivamente, e para 73% dos entrevistados o ambiente de mobile games é seguro. É este comportamento e percepção que tornam os jogos mobile favoráveis para a conexão das marcas com seus públicos. “O estado de espírito dos usuários é um fator fundamental para uma melhor aceitação da publicidade”, aponta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil. “Outro ponto favorável à publicidade em jogos mobile é que as marcas estão cada vez mais em busca de ambientes neutros, evitando a exposição das marcas próximas de notícias negativas, por exemplo”, completa.
Abaixo estão os principais insights da pesquisa, realizada com 500 entrevistados do Brasil, com idade entre 18 e 64 anos:
- 66% das pessoas se sentem felizes quando jogam no celular.
- A maioria dos usuários que joga em dispositivos móveis todos os dias (61%), o faz cinco ou mais vezes por dia;
- A maioria de ambos os sexos, mulheres e homens, passam uma hora ou mais por dia, jogando mobile games.
- 61% dos entrevistados possuem 1 a 3 games instalados em seus smartphones, no entanto, a faixa dos que possuem de 4 a 6 jogos é de 24%.
- 40% do total da amostra escolheu os jogos de Estratégia como o tipo preferido, seguido por jogos de Ação (35%) e de Simulação (34%).
- 22% de todos os entrevistados acreditam que o ambiente digital é muito seguro ou seguro; já em relação ao ambiente de jogos mobile, 73% afirmam que é um ambiente seguro;
- 39% dos respondentes preferem ouvir música enquanto jogam, seguido de assistir TV (30%) e comer (32%);
- O local preferido de 6 em cada 10 entrevistados para jogar em seus smartphones é “em casa”, seguido por “no banheiro” (13%) e “em deslocamento” (10%);
- A maioria dos participantes da pesquisa (62%) faz compras por meio de seus dispositivos móveis e mais da metade (55%) prefere não despender dinheiro em compras in-app;
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