Elon Musk está arrependido por não estar mais envolvido com a empresa, afirma diretor da OpenAI

Elon Musk está arrependido por não estar mais envolvido com a empresa, afirma diretor da OpenAI

Conforme noticiamos na última sexta-feira (01), Elon Musk moveu um processo contra a OpenAI e seu CEO, Sam Altman.

O motivo do processo tem relação com a proximidade da empresa responsável pelo ChatGPT com a Microsoft, que, na visão de Musk, teria deturpado o acordo inicial da época da fundação da OpenAI, em que o objetivo era o desenvolvimento da IA de maneira aberta, e não para uma empresa com fins lucrativos.

O ponto sobre a tecnologia envolta na versão mais recente do ChatGPT, o GPT-4, ser mantida em completo sigilo também é citado pelos advogados do dono do X (ex-Twitter).

A OpenAI se pronunciou sobre esse entreveiro com Elon Musk. O diretor de estratégia da empresa, Jason Kwon, declarou, por meio de um memorando que o site Axios teve acesso, que Musk lamenta não estar mais envolvido com a empresa.

Ainda no memorando, direcionado aos colaboradores da Open AI, Kwon disse que as alegações de Musk, incluindo que o GPT-4 é uma AGI (Inteligência artificial geral), que o código aberto da tecnologia da empresa é a chave para a missão e que eles seriam uma subsidiária da Microsoft não refletem a realidade do trabalho que eles realizam. Kwon também disse que a OpenAI é independente e que compete diretamente com a Microsoft.

Sam Altman endossou as declarações de Kwon e também afirmou que “os ataques continuarão chegando”.

O ponto citado por Kwon sobre um possível ressentimento por Musk não ter mais envolvimento com a OpenAI remonta ao fato de que o magnata foi um dos investidores responsáveis pela fundação da empresa em 2015. Devido a algumas diferenças em termos de como a empresa deveria seguir, Musk deixou o conselho diretor da OpenAI em 2018.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X