Em uma sequência de postagens em sua conta oficial no X, Elon Musk exaltou a vitória do republicano Donald Trump, que venceu a democrata Kamala Harris e retornará ao posto de presidente dos EUA. Participante ativo da campanha de Trump, Musk destacou, entre as inúmeras manifestações, que “O povo da América deu a Donald Trump um mandato cristalino para a mudança esta noite“. Referindo-se à votação expressiva que recolocou Trump no comando dos Estados Unidos. Elon Musk contribuiu com mais de US$ 130 milhões na campanha do republicano.
Trump chama Elon Musk de “nova estrela”
Na madrugada desta quinta-feira (06), por volta das 04h30 da manhã (horário de Brasília, e 2h30 no horário local), Trump fez seu primeiro discurso como presidente eleito dos Estados Unidos no resort Mar-a-Lago, localizado na Flórida. Elon Musk foi exaltado por Trump por quase 4 minutos. Foi chamado de uma nova estrela. “A América ganhou uma nova estrela”, afirmou Trump, que também chamou o empresário de “super gênio” e “cara especial”.
Provavelmente Musk terá participação direta no governo de Trump. O presidente eleito prometeu estabelecer uma comissão de eficiência governamental liderada pelo empresário sul-africano. “Estou ansioso para servir a América se a oportunidade surgir. Nenhum pagamento, nenhum título, nenhum reconhecimento é necessário”, afirmou Musk.
Fazendo uma conexão com seus negócios na SpaceX, Elon Musk também publicou a foto de um foguete com a seguinte legenda: “O futuro será fantástico”.
The future is gonna be fantastic pic.twitter.com/I46tFsHxs3
— Elon Musk (@elonmusk) November 6, 2024
A Tesla, outra corporação com envolvimento direto de Elon Musk, registrou alta de 15% nesta quarta-feira (06) após a confirmação da vitória de Donald Trump, registrando o valor por ação de US$ 289,99, o mais alto neste ano.
Você também deve ver!
Deixe seu comentário