O Homem de Ferro da vida real, Elon Musk, disse ontem (23) que já quis vender a Tesla para Apple em um período difícil da montadora, mas Tim Cook, presidente da Apple, recusou, até mesmo, a reunião para discutir o assunto.
Elon Musk disse isso, em vários posts no seu Twitter, após a Apple afirmar que pretende desenvolver um carro elétrico autônomo.
Leia mais.
Apple pode lançar carro autônomo em 2024
Musk afirmou que, na época em que ofereceu a Tesla para Apple, a sua montadora de carros elétricos valia um décimo do valor atual, que agora é a montadora de veículos mais valiosa do planeta. Além disso, a Tesla foi a maior responsável por tornar Elon Musk o segundo homem mais rico do mundo.
No entanto, essa época da oferta, mais precisamente, 2017, a Tesla ainda não havia produzido veículos elétricos em um alto volume, além de não ser um grande retorno aos investidores.
Musk afirmou, anteriormente, que a Tesla quase faliu em 2017 quando ele direcionou todos os recursos da empresa para produção do Model 3 sedan. Como sabemos, a empresa conseguiu escapar da falência e desenvolveu vários veículos inovadores.
Apple x Tesla
https://twitter.com/elonmusk/status/1341485211209637889
“Durante o período mais difícil do programa do Model 3, eu fiz contato com o Tim Cook para discutir a possibilidade de aquisição da Tesla por Parte da Apple (que custava um décimo do valor atual). Ele recusou atender à reunião.”
Essa é a tradução do tweet acima, que é uma resposta ao diretor da Ark Invest, Brad Winton. Winton indagou o fato de Apple copiar a Tesla em seu protótipo, embora a maçã tenha dito que irá desenvolver uma bateria “revolucionária”.
Tal bateria seria, de acordo com a Reuters, uma bateria de lítio e fosfato de ferro que serve para carros mais apertados, diminuindo o peso enquanto aumenta a densidade potencial de energia.
Segundo Musk, em outra resposta no Twitter, a Tesla já utiliza baterias de fosfato de ferro em alguns de seus carros de fabricação chinesa.
A treta entre Elon Musk/Tesla e Apple não é recente. Em 2015, Musk afirmou que a Apple era um “cemitério da Tesla”, quando surgiram os primeiros rumores sobre um carro da empresa de Steve Jobs.
Além disso, o polêmico bilionário-gênio-playboy-filantropo disse que aqueles que não são capazes de trabalhar na Tesla, vão para Apple.
“É bom que a Apple esteja investindo nessa direção. No entanto, carros são muito complexos se comparados aos smartwatches e celulares”, disse Musk em 2015.