Está lembrado do Disney+, plataforma de streaming da Disney que foi lançada no ano passado nos EUA? Finalmente a data para que o serviço passe a operar no Brasil foi confirmada. 17 de novembro. Esse dia marca o lançamento não só no Brasil, mas também em toda a América Latina. A mensalidade ainda não foi confirmada, mas deve custar R$ 29/mês.
A confirmação da data de lançamento da plataforma na América Latina aparentemente foi revelada antes da hora. A conta do Twitter da Disney+ na América Latina publicou um tweet com o seguinte texto:[NÃO PUBLICAR] Post de anúncio do lançamento da Disney + na América Latina em 17 de novembro. *Nota: usar hashtag #DisneyPlus.
Independente se foi acidental ou não, a repercussão foi grande, e a conta brasileira da plataforma no Twitter brincou com esse “vazamento”, com um post escrito “A. data. vazou. antes. da. hora”. e um gif do sentimento de raiva da animação Divertida Mente, da Pixar.
A. data. vazou. antes. da. hora. 🤯 https://t.co/exQulf7T6T pic.twitter.com/aBho4vrulp
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) August 18, 2020
“Sabemos que nosso público da América Latina está ansioso pela chegada do Disney+, o único serviço de streaming que oferecerá acesso exclusivo a todas as estreias dos conteúdos disponíveis de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e National Geographic. Além disso, todos os clássicos animados da Disney estarão juntos pela primeira vez em um único e exclusivo destino”, declarou Diego Lerner, presidente da Walt Disney Company Latin America
Diferentemente do Apple +, que chegou no Brasil no ano passado, devido às inúmeras propriedades intelectuais que a Disney tem debaixo de seu “guarda-chuva” a plataforma chega com uma seleção bem recheada de conteúdo. Você encontrará filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, e muito mais de todo o universo de conteúdo que pertence ao grupo Disney. Abaixo destacamos alguns conteúdos que você encontrará na plataforma:
- Todos os filmes da franquia Star Wars;
- Todos os filmes da Pixar, como os clássicos Toy Story, Monstros S.A e até o Divertida Mente, já citado nesta matéria;
- Séries do canal Disney Channel, como Zack & Cody: Gêmeos em Ação e Hannah Montana;
- Filmes da Marvel, praticamente todo o universo MCU, com exceção dos filmes solo do Homem-Aranha, já que os direitos pertencem à Sony.
O Disney+ vem registrando alguns números bem impressionantes. Além desse cardápio bem recheado de produções desde a estreia da plataforma, o serviço consegiu 10 milhões de assinantes no dia do lançamento (12 de novembro de 2019). Atualmente, a plataforma conta com 60,5 millhões de assinantes, superando as expectativas dos analistas para essa fase inicial da plataforma, além de superar o que a própria Disney previa. A companhia esperava alcançar entre 60 e 90 milhões de assinantes em 5 anos de mercado.
Lembrando que o Disney+ ainda não opera em muitos países, com a expansão para a América Latina e outros mercados, o número de assinntes tende a crescer consideravelmente.