A versão remasterizada do grande sucesso Crysis foi adiado, inclusive um trailer oficial que seria exibido ontem (1) será remarcado para uma nova data. Lembrando que o game ainda não tinha uma data oficial para o lançamento (rumores apontavam para 23 de julho), mas os envolvidos vieram a público com a confirmação que o game irá atrasar algumas semanas.
A empresa explica sua decisão pela necessidade de dar aos desenvolvedores mais tempo para aprimorar o jogo. Graças a isso, a Crytek espera alinhar a remasterização com os padrões que os jogadores esperam dos jogos da linha Crysis. A questão gráfica é uma marca da franquia, portanto deve ser tratado como uma um dos pontos fundamentais, ainda mais se tratando de uma versão remasterizada.
O adiamento também tem total relação com a reação do publico ao trailer do game que acabou vazando na Microsoft Store. A reação foi bem negativa, chegaram a dizer que a qualidade dessa remasterização parecia um mod feito por fã. Também afirmaram que estava parecido com o Crysis original, mas com a qualidade gráfica no minimo.
“Os recurso pelos quais vocês estão esperando já estão prontos, mas queremos mais tempo para polir o jogo. Vocês talvez já saibam dos vazamentos que aconteceram e nós ouvimos todas as reações — boas e ruins! Ainda estamos trabalhando em muitos aspectos do game, assim como em termos de mercado. Por favor, continuem demonstrando amor e, tenham certeza, vocês terão o game que amam em breve”, explica parte do comunicado da Crytek divulgado no Twitter.
Crysis Remastered estará disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Assim como a versão original do game, a distribuição vai ficar nas mãos da Electronic Arts. Lançado em 2007, a franquia Crysis foi realmente um marco de uma época, aclamado por elevar consideravelmente o patamar gráfico do que estava sendo produzido. Um daqueles jogos que é quase uma unanimidade em termos de reconhecimento pelo que representou.