No fim de maio aconteceu um episódio bizarro no Shopping Sumaúma, localizado na Cidade Nova, zona norte de Manaus. Francisco Queiroz Matias, jovem de 27 anos, conhecido na região como “Macaquinho”, tentou furtar a loja da operadora Oi, mas na fuga, o criminoso ficou entalado na entrada para a tubulação do ar-condicionado.
A Polícia Militar da 6° Companhia Interativa Comunitária Cicom (Cicom), explicou que o homem tentou acessar a loja usando a tubulação do ar condicionado para cometer furtos, mas acabou ficando entalado. O resgante, conduzido pelo Corpo de Bombeiros, demorou mais de uma hora. Após ser retirado, Francisco foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e posteriormente encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Um caso parecido aconteceu em janeiro, dessa vez no Brisamar Shopping, localizado no litoral de São Paulo. Um homem que tentou roubar uma loja de celulares no shopping ficou mais de 36 horas encalacrado na tubulação do ar-condicionado.
Você também deve ler!
Polícia Federal prende cibercriminosos que praticavam fraudes bancárias
1 em cada 5 brasileiros já foi vítima de roubo de identidade na internet