Com a passagem de bastão na administração do Twitter, após a venda da plataforma para Elon Musk, uma nova forma de identificação da verificação de perfis foi colocada em prática. Além do tradicional azul, voltado para assinantes do plano Twitter Blue, temos o cinza e o amarelo. Este último é destinado para contas comerciais e empresas que assinam o Twitter Blue for Business. Um erro nessa atribuição de selos, acabou fornecendo a uma conta falsa que se passava pela página do canal infantil Disney Junior o verificado dourado.
O responsável pelo perfil chegou a se manifestar após a página ter ganho o selo de maneira incorreta. Ele pediu a inclusão de South Park na programação do canal, e também fez uma enquete perguntando se a conta deveria ser desativada para evitar retaliações da Disney. A repercussão fez com que a página ganhasse mais seguidores, saltando de 1.400 para quase 5.000. Lembrando que, no Brasil, o Disney Junior não existe mais, o canal foi encerrado no ano passado.
Tentamos acessar a página antes da publicação desta matéria, mas o perfil já foi suspenso. Outra polêmica recente sobre o sistema de verificação foi o retorno do selo para celebridades que já faleceram. Comenta-se que o Twitter está adotando uma estratégia de manter o selo em alguns perfis para dar a impressão que o número de assinantes do plano de verificação é maior do que o número real dos que estão pagando pelo serviço.
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