Como você deve ter acompanhado aqui no Hardware.com.br publicamos toda a repercussão sobre o caso da Lenovo e seus computadores com malwares pré-instalados. E passado alguns dias de todo o acontecimento a empresa resolveu se pronunciar sobre o caso através de uma carta aberta.
Peter Hortensius, diretor de tecnologia da Lenovo, divulgou esta carta sobre toda essa situação, confira abaixo:
O executivo também explicou as medidas tomadas para “resolver o problema e restaurar a confiança na Lenovo e em seus produtos”
- Os futuros lançamentos da companhia não irão trazer mais o Superfish pré-instalado
- A Lenovo está trabalhando com seus parceiros para garantir que todos os PCs da companhia estejam protegidos contra essa vulnerabilidade da forma mais rápida e fácil possível.
- Já existe uma ferramenta de remoção automática para o problema divulgada pela Lenovo no dia 19 de fevereiro.
- Alguns dos parceiros da Lenovo como a Microsot e a Mcafee, e Symantec já lançaram atualizações de segurança para desabilitar e remover rapidamente o Superish
A Lenovo está correndo de todas as formas atrás do prejuízo, são medidas louváveis mas que não apagam o grande problema de algum dia seus produtos trouxeram um malware pré-instalado, mesmo com todas as ações para a proteção do usuário, o pé atrás por parte dos consumidores sempre irá prevalecer daqui pra frente.
E você o que achou das declarações da Lenovo? Deixe seu comentário abaixo.
Fonte(s): Lenovo