A empresa Analogue vem sendo cada vez mais conhecida principalmente por apresentar ao mercado consoles retrô de alta qualidade. E agora ela pode ganhar ainda mais atenção, já que anunciou seu mais novo projeto: o Analogue 3D.
O novo console promete trazer de volta toda a magia do Nintendo 64, um dos videogames mais icônicos da história, com uma proposta incrível de rodar jogos de forma nativa, sem depender de emulação, e em qualidade 4K.
Leia também:
A Nintendo odeia emuladores, mas os usa em seu museu
Estoque do Nintendo Alarmo já está esgotado nos EUA e Japão
Jogos antigos do Nintendo 64 rodarão nativamente
A Analogue já ganhou destaque no mercado de consoles retrô com produtos como o Analogue Pocket, um console portátil que permite jogar títulos do Game Boy com resolução aprimorada. Agora, com o anúncio do Analogue 3D, a empresa foca no lendário Nintendo 64, oferecendo aos jogadores a oportunidade de tirar da gaveta toda a biblioteca de jogos do console clássico, com suporte para resolução 4K e várias funcionalidades modernas.
O ponto chave aqui é que, ao contrário de muitos consoles retrô que dependem de emuladores para rodar jogos, o Analogue 3D vai usar tecnologia FPGA (Field Programmable Gate Array), o que significa que ele conseguirá simular o hardware original do Nintendo 64 com muita precisão, sem os problemas comuns de emulação. A promessa é que os jogos rodem exatamente como no console original, mantendo a experiência nostálgica.
O Analogue 3D terá compatibilidade com controles sem fio
Embora a Analogue ainda não tenha revelado o design final do Analogue 3D, alguns detalhes já foram divulgados. O console contará com suporte para resolução 4K, e os jogadores poderão usar controles sem fio via Bluetooth ou conectar os controles originais do Nintendo 64, já que o console virá com quatro entradas compatíveis.
Outro destaque é o suporte aos modos de exibição originais dos jogos, além de recriações em qualidade de referência de monitores CRT e PVM específicos, garantindo assim uma experiência visual que vai além do que muitos consoles retrô conseguem oferecer atualmente.
A Analogue também anunciou que está colaborando com a 8BitDo, que também é um nome conhecido no mundo dos periféricos retrô. Juntas, as empresas estão desenvolvendo um controle especialmente para o Analogue 3D.
Compatibilidade global e lançamento ainda esse ano
Uma das grandes vantagens do Analogue 3D é sua compatibilidade global. O console será a primeira solução aftermarket a oferecer 100% de compatibilidade com jogos de todas as regiões: EUA, Europa e Japão. Isso significa que os jogadores poderão desfrutar de qualquer título do Nintendo 64, independentemente da sua origem.
Ainda não há uma data de lançamento exata ou informações sobre o preço do console, mas a Analogue confirmou que o 3D será lançado em algum momento de 2024, então já está bem próximo já que o final do ano está chegando.
E se levar em consideração o histórico da empresa, é esperado que o console seja bastante procurado e os estoques se esgotem rapidamente, como aconteceu com lançamentos anteriores.
Fonte: BGR
Deixe seu comentário