Com o coronavírus , é hora da filantropia. Talvez inspirado na recente declaração da Microsoft, Bill Gates, que está financiando sete potenciais vacinas contra o novo coronavírus (COVID-19), o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que doará US$ 1 bilhão para auxiliar no combate ao vírus.
Jack Dorsey disse que queria usar US$ 1 bilhão em ações de sua empresa de pagamentos eletrônicos, Square. O nativo de Saint-Louis planeja gradualmente vender suas ações. Por que Square, não o Twitter ” , ele se perguntou. ” É simples, tenho mais com a Square, e o impacto que esse dinheiro terá beneficiará essas duas empresas, porque ajudará as pessoas com quem estamos conversando “.
A doação, que corresponde a 28% da riqueza do presidente e diretor executivo do Twitter , deve ser endereçada à sua fundação de caridade Smart Small LLC. Inicialmente, o esforço será voltado para a luta contra o coronavírus. Quando a crise da saúde passar, ” ela será destinada à educação e saúde das meninas, bem como à renda universal “, detalhou Dorsey, cuja abordagem foi bem-vinda pela ativista paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel. paz em 2014, mas também pela atriz Alyssa Milano e pelo médico Eugene Gu, fundador e presidente da Cool Quit, que luta contra a pandemia.
Jack Dorsey publicou um link Google Sheets que permitirá que todos os usuários da Internet tenham acesso ao monitoramento de atividades do Smart Small. O empresário planejava listar ” todas as transferências, vendas e subsídios”.
Dorsey agora espera que sua iniciativa inspire outras pessoas a fazer algo semelhante por sua vez. “A vida é muito curta, então vamos fazer tudo o que pudermos hoje para ajudar as pessoas agora .”