A SanDsk apresentou na CES 2020 um protótipo de SSD externo com uma capacidade de armazenamento muito superior aos modelos que encontramos atualmente no mercado: 8 TB. Ele é tão impressionante quanto o Innov8, um HD externo que a Seagate lançou há alguns anos que não dependia de alguma alimentação externa, tudo acontece diretamente pela porta USB mesmo.
Intitulado SanDisk SuperSpeed USB 20Gbps, além de possuir capacidade impressionante de até 8TB, também possui taxa de transferência de dados extremamente rápida, pode chegar a 20Gbps. Isso é mais rápido que o padrão USB 3.0, com uma velocidade máxima de transferência de até 5 Gbps.
Infelizmente, o SSD USB SuperSpeed de 20Gbps é apenas um protótipo, portanto não está claro quando a SanDisk planeja comercializar este produto, há também o fato de ser uma unidade externa com uma capacidade de armazenamento que foge totalmente de um produto viável em termos de preço para o usuário final, a principio seria uma solução mais voltada para o usuário profissional e corporativo.
Mais novidades da CES 2020
Dell apresenta o monitor Ultrasharp U4320Q
ASUS anuncia primeiro monitor gamer com taxa de atualização de 360 Hz