Durante a Computex 2019 a Intel confirmou que lançará novos processadores da série Core-X. Eles concorrem diretamente com a linha Threadripper da AMD. A primeira e a segunda geração dos processadores Core X pertenciam à família Skylake-X e, na verdade, não diferiram significativamente (as principais diferenças foram velocidades de clock maiores e, em alguns modelos, também maior capacidade de cache L3). A situação pode mudar após o lançamento da terceira geração de processadores – estes já pertencem à família Cascade Lake-X.
A companhia não citou nenhuma característica técnica desses novos processadores, apenas citou que esses chips chegarão no outono do hemisfério norte (entre setembro e outubro).
Durante o evento a Gigabyte revelou algumas placas-mãe compatíveis com os futuros Cascade Lake-X. Essas mobos são baseadas no chipset X499 e socket LGA2066. Talvez a solução mais interessante para a plataforma atualizada LGA2066 da HEDT seja a placa-mãe X499 Aorus Xtreme WaterForce. Ele recebeu um waterblock de cobertura total, abrangendo não apenas o processador e os elementos do VRM, mas também o próprio chipset, junto com um conector M.2.
Outro grande anúncio da Intel na Computex 2019 foi a 10ª geração Intel Core (Ice Lake). Confira todas as informações clicando aqui.