A Canon, famosa fabricante japonesa de câmeras fotográficas e impressoras, está fechando as portas de sua fábrica de câmeras aqui no Brasil.
De acordo com uma matéria do jornal O Globo, os 40 funcionários da unidade serão desligados da empresa, que decidiu encerrar as atividades dessa fábrica apenas, mantendo o restante de suas operações no país.
Esta é a segunda fábrica japonesa de produtos eletrônicos com sede no Polo Industrial de Manaus que encerra suas atividades. No ano passado, a Sony fechou sua fábrica que havia sido inaugurada há mais de 50 anos. Neste ano, outra empresa asiática, a LG, também saiu do Brasil, mas sua fábrica ficava sediada em Taubaté, no estado de São Paulo.
- Sony vende fábrica em Manaus e encerra atividades no Brasil
- LG planeja a venda de fábrica de celulares no Brasil
A Fábrica da Canon foi inaugurada em 2013, cujo investimento foi de 110 milhões de ienes, se tornando a primeira unidade de produção da empresa fora do continente asiático.
No período, a Canon realizou esse investimento devido ao crescimento do mercado de câmeras digitais no Brasil, bem como na América Latina.
“A Canon do Brasil não deixará o mercado brasileiro e reafirma seu compromisso em oferecer serviços e produtos de qualidade e alta tecnologia aos clientes”, afirma a empresa em comunicado oficial, salientando que irá manter o lançamento de serviços e produtos nos próximos meses.
Além disso, a Canon informou que os serviços de atendimento ao consumidor brasileiro continuarão operando, afirmando que as atividades de atendimento ao cliente, garantia e assistência técnica estão mantidas. A empresa continuará a vender seus produtos no Brasil através de sua loja oficial ou de representantes.