A Apple suspendeu a produção de alguns modelos do MacBook e do iPad devido à crise mundial de chips, de acordo com uma matéria do Nikkei Asia.
O portal informa que a crise dos chips está causando atrasos na montagem de componentes em circuitos integrados para a produção do MacBook. No caso do iPad, a produção foi suspensa devido à escassez de displays e componentes para tais partes.
Desse modo, com o atraso na montagem, a Apple suspendeu os pedidos por componentes para criação dos dois dispositivos até o segundo semestre deste ano.
A produção do iPhone ainda não foi afetada, mas alguns componentes para os celulares da Apple estão se tornando raros, segundo fontes do Nikkei Asia. No entanto, no geral, a crise dos chips ainda não afetou a disponibilidade dos produtos da Apple, incluindo modelos do MacBook e do iPad.
A Apple não quis comentar sobre a notícia, que não informa quais modelos dos produtos mencionados serão afetados, nem se a suspensão afetará produtos já existentes ou futuros lançamentos.
Espera-se que a Apple lance novas versões do iPad Pro neste ano, além de dar continuidade à chegada de novos modelos do MacBook que contam com o processador M1, fabricado pela empresa.
O Nikkei Asia informa que analistas enxergam esses atrasos como um aumento na crise dos chips, podendo causar impactos ainda mais sérios, afetando especialmente empresas menores.
Você também deve ler: A crise dos chips e os preços desanimadores