Apple deve lançar concorrente ao Amazon Echo Show 10

Apple deve lançar concorrente ao Amazon Echo Show 10

A Apple pode expandir seu portfólio de produtos inteligentes com um assistente ao estilo Echo Show 10 da Amazon. A companhia que já tem em seu portfólio produtos inteligentes como o HomePod e HomePod mini deve lançar um novo dispositivo de IoT, integrado com o Apple Intelligence, plataforma de inteligência artificial da empresa, anunciada em junho.

“A Apple também está fazendo um robô de mesa especial com uma tela que pode se mover. Esta tela pode até acompanhar os movimentos da cabeça durante as chamadas de vídeo, assim como acenar com cabeça na vida real. Também pode ser capaz de rastrear uma pessoa em uma videoconferência movimentada”, diz o analista da Bloomberg, Mark Gurman.

Esse dispositivo poderia ser utilizado pelo usuário para  videochamadas, com a capacidade de identificar os movimentos durante a execução. Segundo o analista, a ideia da Apple é permitir que os usuários tenham acesso a algumas funções baseadas na Apple Intelligence através deste robô inteligente.

“As pessoas que esperam pelo Apple Intelligence em seus dispositivos domésticos inteligentes terão que esperar pelo robô de que venho falando há algum tempo”, diz o analista da Bloomberg. 

Já no ano passado, esse rumor sobre a Apple lançar uma alternativa ao Echo Show já era comentada. O analista Ming-Chi Kuo, essa versão do HomePod teria uma tela de 7 polegadas. Com a confirmação do Apple Intelligence, é ainda provável que a gigante de Cupertino aposte num dispositivo dessa categoria.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X