Conforme noticiamos aqui, a chinesa DeepCool, conhecida por seus produtos de resfriamento e gabinetes, entrou na nova lista de empresas que sofreriam sansões comerciais do governo americano.
Segundo o Departamento do Tesouro dos EUA, a DeepCool estaria envolvida no apoio à economia russa durante a guerra ou no fornecimento de produtos da lista de controle de exportação Common High Priority Items List (CHPL). O governo alega que a DeepCool forneceu bens no valor de mais de US$ 1 milhão às empresas russas que constam na lista de sanções.
Produtos já estão indisponíveis em grandes sites
As consequências a entrada nessa lista já foram notadas por veículos de imprensa americana. Os produtos da DeepCool sumiram das prateleiras virtuais de grandes e-commerces, como Amazon, Newegg, Microcenter e BestBuy. Ao acesar o site da Neweg, por exemplo, e colocar DeepCool na busca, a página indica automaticamente outras marcas, como Noctua, Enermax e CoolerMaster.
Atualmente, é possível comprar os produtos da empresa apenas de pequenos varejistas, mas é uma questão de tempo até que eles também se adequem e não coloquem mais coolers, gabinetes e outros produtos da marca à disposição.
Deixe seu comentário