DeepCool sofre sanções dos EUA devido à cooperação com empresas russas

DeepCool sofre sanções dos EUA devido à cooperação com empresas russas

O Departamento do Tesouro dos EUA impôs recentemente sanções contra 16 empresas envolvidas no apoio à economia russa durante a guerra ou no fornecimento de produtos da lista de controle de exportação Common High Priority Items List (CHPL).

Uma das empresas listadas é a chinesa Deepcool, conhecida por seus produtos de resfriamento e gabinetes. Segundo as autoridades dos EUA, a DeepCool forneceu bens no valor de mais de US$ 1 milhão às empresas russas que constam na lista de sanções.

Participação da Deepcool no mercado americano estão com os dias contados

As restrições do Departamento do Tesouro dos EUA exigem que a unidade norte-americana da DeepCool cesse as operações imediatamente, já que a empresa não poderá negócio com a matriz, na China.

A venda dos produtos da marca será descontinuada, pois residentes nos Estados Unidos também não poderão fazer negócios com a companhia. Também pode significar que a filial americana da DeepCool não será capaz de fornecer suporte pós-venda aos consumidores.

A Deepcool ainda não comentou sobre o posicionamento do departamento americano. Até o fechamento desta matéria, os produtos da empresa seguem disponíveis em lojas virtuais como Amazon, MicroCenter e Newegg.

No mercado desde 1996, a Deepcool tem em seu portfólio produtos como watercooler, air cooler, gabinetes, fontes de alimentação e periféricos

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X