Android 2.2 e superiores terão serviço similar ao Find My iPhone

Antes tarde do que nunca: o Google lançará um serviço similar ao Find My iPhone para Android. Vem aí o Android Device Manager, que funcionará tanto por meio de uma interface web como por apps para o próprio Android.

Ele terá funções como fazer o aparelho tocar no volume máximo (mesmo se estiver no silencioso), para facilitar a localização caso esteja por perto. A exibição do local físico num mapa é outro recurso característico de serviços do gênero. O bom é que este será nativo e gratuito, integrado ao Android.

blogpost?

Os usuários também poderão apagar o conteúdo pessoal dos aparelhos remotamente, útil para casos de furto, roubo ou perda.

As funcionalidades dependem da conta Google no aparelho estar ativa e de que o mesmo esteja conectado à internet, é claro. Se o ladrão restaurar as configurações de fábrica rapidamente ou trocar a imagem do sistema (ROM), nada feito.

O serviço será lançado ainda neste mês para aparelhos com Android 2.2 ou superior. Está aí uma boa novidade: isso cobre virtualmente todos os aparelhos em uso, deixando uma pequena fração de usuários de aparelhos mais antigos de fora. É algo raro no mundo Android, já que as novidades saem só para as novas versões – e elas quase sempre são restritas aos novos aparelhos.

O Android Device Manager é do próprio Google e será nativo, dispensando em grande parte o uso de apps de segurança de terceiros. Na melhor das hipóteses ele adiciona uma camada de proteção nativa para todos os usuários, incluindo os desavisados. Quem quiser poderá continuar usando os apps de segurança que já há por aí.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!