Definitivamente encontrar uma solução para exibir anúncios em conteúdos pausados é a mais nova obsessão de algumas empresas. A Roku já está tentando chegar a uma definição nesse sentido para suas SmartTVs, o Youtube também está testando algo nesse sentido para os vídeos na plataforma, e o streaming de vídeo da Amazon também confirmou que irá adotar esse modelo de publicidade.
Pausou sua série? Tome anúncio
O Prime Vídeo, serviço de streaming de vídeo da gigante do e-commerce, confirmou que irá adotar publicidade quando algum conteúdo estiver pausado. Essa estratégia visa ampliar a adoção de comerciais no serviço, que implementou anúncios ao longo da programação para assinantes do plano básico do serviço nos Estados Unidos e Canadá.
A Amazon justifica a ação com o discurso de aumentar a receita para reverter isso em mais conteúdo. A medida que o mercado de streaming se pulverizou, a necessidade de produzir conteúdo mais atrativo, que demanda ainda mais investimento, também cresceu vertiginosamente.
Como funcionará esses anúncios em conteúdo pausado
Conforme explica a Amazon, os anúncios implementados em conteúdo pausado serão interativos, com carrosséis que trazem sugestões baseados nos hábitos do assinante. A famosa publicidade direcionada. A princípio, a plataforma deve focar em produtos próprios, como a linha de aparelhos Echo, por exemplo, mas parceiros comerciais da Amazon também poderão entrar na jogada.
““O anúncio pausará automaticamente para que os consumidores possam navegar, e reiniciam automaticamente quando uma interação parar”, explicou a companhia. As novas propagandas irão vão aparecer durante filmes, séries e eventos esportivos ao vivo transmitidos na plataforma, como a NBA.
A Amazon ainda não confirmou quando começará a aplicar essa nova modalidade de anúncios em sua plataforma.
Deixe seu comentário