Airspeeder Mk3: conheça o primeiro carro de corrida voador

O Airspeeder Mk3, veículo eVTOL (Decolagem e Aterrissagem Vertical) elétrico, operado remotamente, é o primeiro carro de corrida voador do mundo.

Futuramente, este modelo irá participar das corridas que a Airspeeder – empresa de esporte motorizado que foca em veículos voadores elétricos – irá realizar.

No início, os carros serão pilotados de maneira remota, mas o plano que hajam corridas que contem com os pilotos nos veículos.

Os primeiros testes técnicos já estão ocorrendo e há planos para realizar corridas com pilotos operando o Mk3.

O lançamento do veículo, de acordo com a Airspeeder, “representa a realização de mais de três anos de trabalho para criar um esporte que irá acelerar uma revolução de mobilidade área, utilizando energia limpa.”

Embora esteja abrindo o caminho para uma nova era do automobilismo, o veículo da Airspeeder, ainda, não se aproxima dos níveis dos carros da Fórmula 1. No entanto, isso não diminui a importância do Mk3 na história do esporte e o desenvolvimento do Mk4 já está nos planos da empresa.

O Mk3 possui um motor elétrico de 96 kW e pesa apenas 100 quilos, o que permite alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h. Confira o vídeo abaixo.

Futuro do Airspeeder Mk3 e do automobilismo

Uma certa quantidade desses veículos está sendo fabricada pela montadora Alauda, experiente em veículos eVTOL, na sede da empresa na Austrália.

A fabricante irá produzir e entregar às equipes de corrida mais de 10 veículos idênticos, com a participação de nomes importantes na indústria automotiva, aeroespacial e de automobilismo.

Mclaren, Boeing, Jaguar e Rolls-Royce fazem parte desse grupo que, certamente, pretende estar na vanguarda da revolução automobilística.

Nos próximos meses, haverá o anúncio da série de corridas que irão contar com o Airspeeder Mk3.

Essas serão pilotadas remotamente, apresentando ao mundo, pela primeira vez, um circuito com carros voadores que alcançam uma velocidade superior aos 100 km/h.

Os testes finais acontecerão na Austrália e, em seguida, haverá o início de um calendário internacional de corridas.

“Neste ano, haverá as primeiras corridas com carros voadores elétricos, marcando o início da categoria mais excitante e progressiva do automobilismo mundial”, afirma Matt Pearson, fundador da Airspeeder.

Os carros elétricos estão se tornando uma prioridade não somente para as montadoras de veículos, mas, também, para as empresas de tecnologia.

Muitas companhias do Vale do Silício já confirmaram o desenvolvimento de carros elétricos para diversos fins. Você pode conferir mais sobre essa nova etapa do avanço tecnológico nas matérias abaixo:

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!