Acionistas da Microsoft propõem que a empresa invista em Bitcoin

Acionistas da Microsoft propõem que a empresa invista em Bitcoin

Os acionistas da Microsoft serão convocados a votar sobre uma proposta inédita que sugere que a empresa considere investir em Bitcoin. Essa votação já foi apresentada  à Securities and Exchange Commission (SEC). A iniciativa se baseia na avaliação estratégica de investimentos da empresa.

Embora não sejam fornecidos detalhes sobre o montante ou a estratégia de investimento em questão, a proposta já gera expectativa sobre como a decisão pode impactar os negócios da empresa. A Microsoft pode estar sinalizando uma possível mudança em sua abordagem financeira, caso os acionistas aprovem a proposta. Caso seja aprovada, a companhia se tornaria um dos maiores investidores públicos em Bitcoin.

imagem2

O movimento não seria uma novidade quando comparamos a outras empresas de tecnologia, a Tesla, por exemplo, mantém parte de suas reservas em Bitcoin.

Bill Gates é um grande crítico das criptomoedas

O lendário cofundador da Microsoft já adotou uma postura pública contrária as criptomoedas. Gates, assim como outros investidores que o rodeiam, como Warren Buffett, são mais adeptos aos investimentos em “produtos reais”. Em 2022, ele chegou a afirmar que criptomoedas e NFT são 100% baseados na teoria do maior tolo. “Estou acostumado a classes de ativos como uma fazenda onde eles têm produção ou uma empresa onde eles fabricam produtos”, acrescentou.

Bill Gates também já comentou sobre a importância de ter cuidado em relação a esse investimento, e traçou um paralelo com Elon Musk:

“Elon tem muito dinheiro e é muito sofisticado, então não me preocupo se seu Bitcoin vai subir ou descer aleatoriamente”, afirmou durante uma entrevista para Emily Chang, da Bloomberg Television, em 2021. “Eu realmente acho que as pessoas que caem nessas manias podem não ter muito dinheiro para gastar. Meu pensamento geral seria que, se você tem menos dinheiro do que Elon, provavelmente deveria tomar cuidado.”

Analistas consideram improvável que a Microsoft invista em Bitcoin

Embora a votação tenha sido proposta, analistas consideram que é bem improvável que a Microsoft tome uma decisão favorável em relação ao investimento em Bitcoin. O ponto da volatilidade das criptomoedas parece ser o elemento principal que freie o investimento.

Em nota, a Microsoft afirmou que continua monitorando tendências e desenvolvimentos relacionados a criptomoedas para informar futuras tomadas de decisão.

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X