Acer: a morte dos netbooks é um exagero

Muitos previam uma morte lenta aos netbooks, inclusive um gerente de vendas da Acer, devido ao surgimento dos tablets. Mas parece que atualmente a Acer não partilha desta opinião. Elizabeth Woyke, da Forbes, conseguiu uma citação cativante sobre o assunto a partir de um porta-voz da Acer: “a morte dos netbooks é um exagerado. Nós não podemos ver o mesmo crescimento explosivo [da categoria] como antes, mas o nível de preço dos netbooks ainda é matador”.

Woyke também conversou om o gerente sênior de produtos e gerente de marca Eric Ackerson, que disse: “os tablets impactaram as vendas de netbooks no geral, mas não estamos nos afastando do segmento [de netbooks].” Ackerson ainda vê espaço para vendas de netbooks nos EUA e no restante do mundo, e outro gerente de produtos da Acer, John Karabian, disse que os netbooks estão avançando a um nível de desempenho próximo aos maiores e mais equipados laptops, os notebooks, entretanto com um preço muito menor.

Sobre este último aspecto, realmente há razão. Os processadores Atom da Intel podem não terem uma ascensão rápida em desempenho, mas a APU Fusion da AMD está rescrevendo esta história. O próprio netbook Acer Aspire One 522 possui um bom equilíbrio entre performance em termos de CPU e GPU, graças ao chip AMD C-50, custando no exterior 329,99 dólares, ou seja, 170 dólares mais barato que o iPad – sendo que este último não tem teclado físico, touchpad e tela com resolução de 720p, em termos de custos de produção.

E pelo menos no Brasil, os netbooks de 700 a 800 reais parecem de fato ainda fazerem um bom sucesso.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!