‘A indústria está mudando’, afirma Phil Spencer sobre o lançamento de Indiana Jones no PS5

Seguindo uma estratégia que tem se traduzido em números positivos, Indiana Jones e o Grande Círculo é o novo grande original Xbox que também dará as caras no console rival, o PlayStation 5. Confirmando rumores, o jogo será um exclusivo temporário no console da Microsoft e no PC. Com lançamento programado para 09 de dezembro, o game chegará ao console da Sony um pouco depois, em 2025.

Segundo noticiou nosso coirmão, a GameVicio, citando uma transmissão ao vivo da Microsoft na Gamescom 2024, o chefe do Xbox comentou sobre a decisão de levar o game para o PlayStation.

“Dissemos que aprenderíamos [lançando quatro jogos no ano passado]. Dissemos que assistiríamos. O que vejo quando olho é que nossas franquias estão ficando mais fortes, nossos jogadores de Xbox estão tão altos este ano como nunca estiveram”.

Novos tempos, novas abordagens

973a3401 110e 485b a761 35e1f0ecd205

Spencer enfatizou que a indústria está mudando. E que essas mudanças também passam por novas abordagens em relação a alguns temas, como na questão da distribuição dos títulos:

“Administramos um negócio. Isso é definitivamente verdade dentro da Microsoft. O nível é alto para nós em termos da entrega que temos que retribuir à empresa. As pessoas estão procurando maneiras de crescer. A indústria está mudando”

Você também deve ler!

Indiana Jones and the Great Circle será compatível com as tecnologias DLSS 3.5 e Full Ray Tracing da NVIDIA

“Acho que nós, como fãs, como jogadores, apenas temos que antecipar que haverá mais mudanças em como algumas das formas tradicionais de construção e distribuição de jogos, isso vai mudar. O resultado tem que ser jogos melhores que mais pessoas possam jogar”, completou.

Com essa nova aposta, Indiana Jones e o Grande Círculo de fogo se junta a uma lista de outros títulos da Microsoft que foram parar no PlayStation:

  • Hi-Fi Rush;
  • Pentiment;
  • Sea of Thieves;
  • Grounded.

Decisões como essa ajudam a entender os bons números comemorados pela Microsoft, como a marca de 500 milhões de usuários ativos por mês entre todas as plataformas e dispositivos que o Xbox está inserido. Conforme enfatizou Sayta Nadella, CEO da Microsoft, ao revelar essa marca em julho, “nosso pipeline de conteúdo nunca foi tão forte”, além de reforçar que a decisão de seguir oferecendo suas IPs para novos públicos continuará:

“Por fim, estamos levando nossa propriedade intelectual a novos públicos. Fallout, por exemplo, fez sua estreia como um programa de TV na Amazon Prime neste trimestre. Foi o segundo título mais assistido na plataforma e as horas jogadas no Game Pass para a franquia Fallout aumentaram quase 5 vezes em relação ao trimestre anterior. 

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!