A demonstração envolveu uma versão modificada do jogo Enemy Territory: Quake Wars, com o ‘ray tracing’ em tempo real no “veículo de desenvolvimento de software” do Larrabee, que inclui a versão recente do chip Larrabee e do futuro processador Gulftown de 32 nm e seis núcleos. A Intel não demonstrou muitas ações, apenas ondulação da água e objetos se movendo a uma taxa FPS relativamente baixo, mas aparentemente jogável.
Durante a execução da cena, o pesquisador Bill Mark ‘vangloriou’ o pipeline de renderização totalmente programável, notando que as ondas na água, produzidas em ray tracing, foram escritas usando apenas 10 linhas de códigos shader. Vale lembrar que a renderização em ray tracing foi escrita em C++, não em um API gráfico existente, como o DirectX ou OpenGL.
A Intel não disse nada a respeito de um cronograma preciso, mas pelos rumores, há de se acreditar que o Larrabee será disponibilizado a partir do início do próximo ano. As implementações iniciais do chip serão em soluções gráficas integradas.
Fonte:
https://techreport.com/discussions.x/17641