Cientistas da Coréia do Sul afirmaram que desenvolveram um novo material chamado “true blue”, que pode acelerar o desenvolvimento das telas OLED, que usam componentes orgânicos para emitir luz. O anúncio vem de Jin Sung-Ho, professor de química da Pusan National University, que liderou o estudo financiado pelo estado em conjunto com outros engenheiros da Seoul National University.
Até agora os fabricantes encontram algumas dificuldades técnicas na emissão eficiente de luzes azuis pelas telas OLED. As telas requerem luzes verdes, vermelhas e azuis para funcionarem.
Com a nova descoberta, Sung-Ho diz que as telas OLED podem ser mais eficientes. Comparadas às telas LCD, elas oferecem vantagens como um maior campo de visão, melhor precisão nas cores e consomem menos energia, sendo uma opção “do futuro” para telas em geral. Além disso, a Coréia do Sul é o país onde estão os maiores fabricantes de telas LCD.
Detalhes técnicos e específicos do estudo ainda não foram divulgados.
Referências: Electronista / Google News
Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26