Acer anunciará compra da Packard Bell

No último mês de agosto, a Acer havia anunciado a compra da estadunidense Gateway por 710 milhões de dólares. Tal fato foi uma surpresa para todos, pois não havia nenhuma suposição anterior da mordida da gigante de Taiwan. A compra se deve ao fato da Acer querer se expandir no mercado dos EUA, atingindo cada vez maior tamanho em nível internacional. Indiretamente, a Acer também havia ganhado a eMachines, especializada em micros de baixo custo, empresa que havia sido comprada pela Gateway por 262 milhões em 2004.

Breves meses depois, a Acer anuncia o interesse na compra da Packard Bell, tendo a intenção de adquirir a PB Holding Company S.à.r.l, dando a Acer completo controle da Packard Bell. A aquisição está programada para acontecer em acontecer neste final de ano ou no primeiro trimestre de 2008.

Estrategicamente, a Acer ganha um mercado global com esta aquisição: na Ásia, com sua própria marca, nos EUA, com a Gateway e eMachines, e na Europa, com a Packard Bell.

Veja mais em:

https://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=9212

Ver Mais

Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26

Postagem relacionada