Mais detalhes sobre o AMD Griffin

A AMD declarou recentemente que ganhou uma boa fatia do mercado dos notebooks e laptops nos últimos dois anos com o processador Turion, mas que esta começou a ficar obsoleta depois do lançamento do concorrente Intel Core 2 Duo. Em 2008, a empresa lançará o “Griffin”, um processador de dois núcleos para portáteis que será parte da arquitetura “Puma”, prometendo levar avanços em termos de desempenho e consumo de energia, oferecendo também sua própria versão de cache flash onboard.

Um substituto para o Turion já era esperado há algum tempo, levando em conta que os processadores de 65 nm já não estão conta do recado no quesito competitividade no mercado. Para reverter isso, a AMd lançará no início de 2008 o o Griffin, um processador para móveis totalmente redesenhado, batendo de frente com o futuro processador Core 2 Dup Pnryn, da Intel, de 45 nm.

O site TGDaily publicou, com base nisso, detalhes sobre este novo processador da AMD, explicando desde sobre a arquitetura até termos de desempenho e mercado.

Veja mais em:

https://www.tgdaily.com/content/view/32095/135/

Ver Mais

Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26