Menina de 1 ano confunde rádio antigo com Alexa e tenta usar comandos de voz

Menina de 1 ano confunde rádio antigo com Alexa e tenta usar comandos de voz

A pequena Mel Saikali, de 1 ano e quatro meses, viralizou na Internet com um vídeo gravado por seus pais em que ela aparece tentando passar comandos de voz para um rádio antigo, um clássico microsystem.

A menina, ambientada na realidade de hoje, com assistentes virtuais integrados a inúmeros dispositivos, tenta usar um comando de voz para que o rádio interrompa a música que está tocando. Ela fala “Alexa, Alexa, parar”. Veja abaixo:

 

Luiz Saikali, pai da garota, disse que a família costuma usar bastante a Alexa. A assistente virtual da Amazon está integrada em todos os cômodos da casa. E a criança está habituada a ouvir comandos como “Alexa, liga aquilo”, “Alexa, desliga aquilo”, “pare o vídeo” etc.

O micrsystem que aparece no vídeo fica na casa da avó da criança. Mel foi visitá-la pela primeira vez e estava curtindo a música que tocava no aparelho. Chegou até mesmo a dançar. Em determinado momento, ela resolveu fazer o que está perfeitamente alinhado com o dia a dia da sua família. Tentou usar um comando de voz para interromper a música.

O vídeo viralizou em algumas reses, como o Tik, Tok, alcançando milhões de visualizações.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X