LeNovo confirma Legion GO 2, mas só deverá ser lançado depois do próximo Steam Deck

LeNovo confirma Legion GO 2, mas só deverá ser lançado depois do próximo Steam Deck

O mercado de consoles portáteis está se movendo cada vez mais rápido e um dos dispositivos em destaque atualmente é o Legion GO, da LeNovo. Mesmo que ele tenha sido lançado há pouco tempo, muitos entusiastas já estão de olho na próxima geração. E ela foi confirmada pela empresa.

Embora não tenham dado detalhes sobre o Legion GO 2, a empresa praticamente já confirmou que está trabalhando nele durante a conferência Lenovo Innovate 20224, que acontece em Bangkok, na Tailândia. Porém, ele só deverá ser lançado depois de alguns concorrentes.

Leia também:

Legion Go no Brasil! Lenovo revela quando o console portátil começará a ser vendido por aqui
Lenovo anuncia novo console portátil Legion Go

Legion GO 2 deverá ser lançado depois dos concorrentes

Legion GO 2

O Lenovo Legion GO original, com sua tela generosa de 8,8 polegadas, resolução de 2.5K e controles removíveis inspirados nos Joycon, fez uma entrada marcante no cenário dos dispositivos portáteis de jogos. Ele foi lançado alguns meses depois do ROG Ally e acabou sendo a escolha para quem prefere telas maiores, baterias mais duráveis e mais versatilidade na hora do uso, porém, com um desempenho de GPU um pouco abaixo do representante da Asus.

Ou seja, ele conseguiu se consolidar como um competidor de peso nesse mercado. Agora, com a concorrência aquecendo e novas tecnologias emergindo, como o aguardado Steam Deck 2 e o próximo Asus ROG Ally, os olhos estão voltados para o que a Lenovo trará com sua próxima geração.

Um dos principais pontos de discussão em torno do Lenovo Legion GO 2 é o momento de seu lançamento. Embora muitos esperem ansiosamente por uma atualização rápida, há indicações de que a Lenovo está adotando uma abordagem mais estratégica.

Em uma entrevista durante o evento Lenovo Innovate 24, Clifford Chong, gerente de categoria de jogos da empresa, sugeriu que estão “investindo muitos recursos” no modelo atual e que estão aguardando o momento certo para introduzir uma nova geração de recursos.

“Nós ainda estamos investindo muitos recursos em melhorar o Legion Go atual ao longo dos últimos 6 meses desde o lançamento. Nós [já] desbloqueamos várias experiências desde o dia 1 e ainda há muitos esforços de engenharia pela frente para trazer a próxima leva de funcionalidades ao produto. Definitivamente é uma categoria de produtos que vemos muito potencial e continuamos a investir, e estamos mirando no momento oportuno para, claro, lançar a próxima geração e entregar ainda mais funcionalidades.”

Ao que tudo indica, a empresa está escolhendo uma abordagem mais cautelosa exatamente para evitar competir diretamente com os rivais já estabelecidos, como o Steam Deck OLED. Além disso, eles também teriam uma vantagem de conhecer o produto rival para conseguir também lançar uma nova onda de recursos novos que poderiam garantir mais vantagens e diferenciais para o Legion Go 2.

No entanto, apesar da falta de detalhes específicos sobre o Lenovo Legion GO 2, há algumas especulações sobre o que podemos esperar. É razoável supor que o dispositivo virá equipado com um poderoso APU AMD Zen 5 de próxima geração, oferecendo desempenho de ponta para os jogadores mais exigentes. Quanto ao design, é possível que a Lenovo mantenha a estatura robusta do modelo original, que foi bem recebida pelos usuários.

Mas, o verdadeiro potencial do Lenovo Legion GO 2 poderá ser exatamente no campo da inovação, podendo se destacar no mercado por isso. Ao invés de simplesmente seguir as tendências estabelecidas, a Lenovo pode optar por adotar uma abordagem mais reativa à inovação, focando em trazer recursos exclusivos e diferenciados que ofereçam uma vantagem competitiva sobre outros dispositivos portáteis de jogos.

Se a Lenovo conseguir encontrar o equilíbrio certo entre inovação e funcionalidade, o Lenovo Legion GO 2 pode muito bem estabelecer um novo padrão para dispositivos portáteis de jogos. Embora ainda estejamos aguardando detalhes concretos, ao menos já podemos ter certeza que o Legion GO 2 está nos planos da empresa e confirmado.

Fonte: gamesradar

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X