Já pensou jogar GTA 5 no Nintendo Switch ou em celulares Android? Em breve isso será realidade

Já pensou jogar GTA 5 no Nintendo Switch ou em celulares Android? Em breve isso será realidade

Já pensou se você pudesse jogar o GTA V, icônico título desta franquia de enorme sucesso da Rockstar Games, no Nintendo Switch? Ou até mesmo em celulares Android com bom desempenho? Eu, particularmente, acharia muito massa!

Pois bem, esse cenário pode não estar tão longe da realidade assim. Diversos rumores têm surgido que indicam um possível lançamento em plataformas ainda não exploradas pelo jogo. Obviamente que tal port não será pelas mãos da Rockstar, que está mais concentrada em finalizar o próximo título da franquia — o badalado GTA VI.

Leia também
GTA V: 10 anos de um dos grandes marcos da história do entretenimento
GTA VI: Dos primeiros rumores ao primeiro trailer oficial; confira um apanhado dos principais rumores em ordem cronológica

Porém, um grupo de hackers tem se articulado para expandir a acessibilidade do jogo, visando trazê-lo para sistemas operacionais como Linux e Android, bem como para o popular console da Nintendo, o Nintendo Switch. É importante ressaltar, no entanto, que esses projetos estão em estágios iniciais de desenvolvimento.

Port está em estágios iniciais de desenvolvimento

A notícia foi originalmente divulgada pelo site chinês ITHome, que reportou que as versões mencionadas estão sendo construídas com base no código-fonte do GTA V, que vazou em dezembro passado. Esse incidente não somente expôs aspectos do funcionamento interno do jogo mas também revelou informações sobre possíveis expansões futuras e até mesmo detalhes internos relacionados ao jogo Bully 2.

Os entusiastas responsáveis por esta façanha têm como objetivo executar um port competente para as plataformas mencionadas acima. Até o momento atual, os progressos são promissores: o jogo já é capaz de iniciar e realizar processos de carregamento inicial, embora haja uma longa jornada até alcançar uma jogabilidade consistente e completamente funcional.

Curiosamente, o código-fonte do jogo contém instruções cruciais que podem capacitar outros desenvolvedores independentes a criar versões não autorizadas para variadas plataformas. Contudo, é bom manter a cautela, pois essa prática encontra-se em um terreno legal cinzento. As empresas detentoras de direitos autorais normalmente protegem seus códigos com extremo zelo, configurando barreiras legais robustas contra tais ações.

Portanto, permanece a expectativa acerca de como se desenrolará o futuro desses ports não oficiais e quais serão as reações da Rockstar diante da iniciativa audaciosa desses desenvolvedores alternativos. Por mim, GTA V já podia estar disponível na Play Store.

Fonte: GizChina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X