Edição limitada: confira a garrafa de vinho inspirada em The Witcher

Edição limitada: confira a garrafa de vinho inspirada em The Witcher

The Witcher 3: Wild Hunt é uma obra-prima no universo dos games, que conquistou o coração dos jogadores e críticos em todo o mundo. Além de sua narrativa envolvente e jogabilidade cativante, as expansões do jogo também receberam aclamação universal.

E é precisamente uma dessas expansões, Blood and Wine, que inspirou uma colaboração única entre a CD Projekt RED e a vinícola de Saint-Emilion: um vinho com produção limitada e especial do jogo.

Leia também:

Cyberpunk e The Witcher podem ganhar versões para celulares, confirma CD Projekt Red
Baldur’s Gate 3, Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 estão entre os 100 games mais jogados no Steam Deck

Vinho inspirado na DLC de The Witcher 3

Vinhedo Corvo Bianco em The Witcher 3

A expansão Blood and Wine conta com muitos momentos icônicos, e foi um desses que acabou servindo de inspiração para a nova bebida. Mais precisamente o momento em que o protagonista do jogo, Geralt de Rivia, é presenteado com um vinhedo, o Corvo Bianco.

Essa narrativa inspiradora serviu como ponto de partida para uma colaboração entre a CD Projekt RED e um vinicultor real, Hugo Chêne, da vinícola familiar em Saint-Emilion, França.

Hugo Chêne compartilhou sua jornada em um comunicado enviado à imprensa, revelando a criação de um vinho grand cru Saint-Emilion para o universo de The Witcher 3: Wild Hunt. Ele descreveu a experiência como uma aventura única em parceria com a CD Projekt, o renomado estúdio polonês responsável pelo jogo.

“Juntos, criamos um vinho grand cru Saint-Emilion para o jogo The Witcher 3: Wild Hunt, que é, como vocês devem saber, o videogame mais premiado do mundo (800 prêmios) e já vendeu mais de 50 milhões de cópias, baseado nos livros de Andrzej Sapkowski e atualmente adaptado em uma série pela Netflix.”

A colaboração resultou em um vinho que promete qualidade excepcional, elaborado com meticulosidade para refletir o padrão de excelência estabelecido pelo jogo. A garrafa do vinho foi especialmente projetada em conjunto com a CD Projekt, incorporando elementos e referências ocultas para os fãs de The Witcher.

A atenção aos detalhes, uma marca registrada do jogo, foi mantida na criação do design da garrafa, garantindo uma experiência autêntica para os apreciadores do jogo.

Produção limitada e valor salgado

imagem do vinho inspirado em The Witcher 3

Para tornar essa colaboração ainda mais especial, apenas 6.300 garrafas numeradas do vinho foram produzidas, tornando-o um item verdadeiramente exclusivo e colecionável para os fãs e entusiastas do universo de Geralt de Rivia.

E, como não poderia deixar de ser, o valor acaba sendo refletido em tudo isso. Como a produção é limitada, o valor de cada garrafa é de 72 euros, o que em conversão direta acaba dando algo em torno de R$ 400.

“Elaborado exclusivamente a partir de Merlot colhido manualmente em 2018, foi elaborado durante cinco anos no Château Marrin. Após dois anos de maturação na adega e três anos de envelhecimento na adega da quinta, este Grand Cru Saint-Émilion revela-se hoje como um vinho particularmente frutado com subtis notas amadeiradas”

Para os fãs do jogo, e principalmente de vinho, pode ser um bom investimento, embora a dúvida que fica é se os compradores vão de fato beber o vinho ou guardar como um item na coleção.

Fonte: eurogamer

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X