Cyberpunk e The Witcher podem ganhar versões para celulares, confirma CD Projekt Red

Cyberpunk e The Witcher podem ganhar versões para celulares, confirma CD Projekt Red

Durante uma sessão de perguntas e respostas, que ocorreu logo após a revelação dos resultados financeiros da CD Projekt Red para o ano de 2023, um dos presentes decidiu indagar sobre as estratégias futuras da empresa em relação às suas franquias mais valiosas. A pergunta formulada foi a seguinte: “Vocês consideram licenciar algum dos seus grandes IPs para terceiros fazerem jogos para dispositivos móveis?“.

Obviamente que IPs como Cyberpunk e The Witcher possuem um interesse crescente do público e dos investidores acerca do potencial não explorado destas franquias no mercado de jogos para dispositivos móveis.

Leia também
7 jogos com a temática Cyberpunk

A curiosidade do participante se estendia também ao modelo comercial que seria adotado nessa possível parceria, questionando se a editora optaria por receber um pagamento inicial pela licença ou se preferiria compartilhar os lucros obtidos com os jogos lançados.

CD Projekt Red pode anunciar novidades no futuro

CD Projekt Red não será comprada pela Sony

Frente a esses questionamentos, o CEO Michał Nowakowski respondeu com um tom de cautela misturado com otimismo. Ele afirmou que tais ideias estavam sendo seriamente consideradas pelo time executivo da empresa, embora nada estivesse firmemente decidido ou pronto para ser anunciado oficialmente ao público.

A resposta é sim“, ele disse com uma evidente abertura quanto ao futuro, complementando sua posição ao dizer: “Estamos olhando para essas oportunidades. Ainda não temos novidades concretas a compartilhar, mas podemos assegurar que, assim que houver um desenvolvimento significativo, faremos o anúncio apropriado.

No entanto, sobre a questão delicada acerca do modelo de negócios envolvido— se seria baseado em um pagamento único ou em uma divisão de lucros —o CEO preferiu manter uma postura reservada, reiterando que não entrariam em detalhes durante essa sessão e reforçando que nada havia sido finalizado até aquele momento.

Franquia “The Witcher” já teve alguns jogos para celular

The Witcher: Monster Slayer | Conheça o RPG com realidade aumentada para  celulares - Portal do Nerd

É válido lembrar que, apesar de Cyberpunk 2077 não ter se transformado em um título destinado aos celulares, a editora já havia experimentado adaptar outra de suas franquias de imenso sucesso, The Witcher, para o formato mobile, resultando em recepções mistas pelos usuários e críticos.

Entre os exemplos de adaptações anteriores estava o The Witcher: Monster Slayer, um RPG que utilizava geolocalização e realidade aumentada. Esse jogo chegou ao mercado em julho de 2021, despertando um interesse inicial, mas acabou tendo um ciclo de vida relativamente curto, visto que fechou suas portas em junho de 2023.

Além disso, houve tentativas de diversificação na forma de adaptar o popular jogo de cartas Gwent, oriundo do universo de The Witcher, para plataformas Android e iOS, bem como o lançamento de uma expansão solo chamada Thronebreaker. Gwent conquistou elogios por parte da comunidade gamer e teve uma recepção calorosa inicial, mas apesar do sucesso inicial, o suporte oficial foi encerrado em outubro de 2023, indicando um foco estratégico em outras direções por parte da editora.

Fonte: VGC

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X