Community Game Help será a nova função do PS5 que ajudará os jogadores a platinar os jogos

Community Game Help será a nova função do PS5 que ajudará os jogadores a platinar os jogos

Hoje em dia platinar ou simplesmente conseguir concluir um jogo 100% estão na lista de “must do” para os jogadores que querem aproveitar ao máximo seus títulos preferidos ou simplesmente colecionar troféus. E a Sony está querendo facilitar essa façanha no PlayStation 5 (PS5).

A empresa anunciou um novo recurso chamado de Community Game Help (ou Ajuda Comunitária para Jogos), onde será possível ver clipes e jogadas de outras pessoas para dar dicas ou mostrar como completar certos desafios. De acordo com a empresa, ele será lançado para o PS5 ainda esse ano.

Leia também:

Selo PS5 Pro Enhanced: esses seriam os requisitos que os games terão que cumprir
Tampas personalizadas para PS5 Slim chegam ao Brasil

Jogadores poderão escolher se querem suas jogadas compartilhadas

PS5

Completar um jogo 100% ou platinar requer fazer alguns desafios e encontrar itens ocultos muitas vezes bem escondidos dentro de jogos. Seja pela dificuldade dos desafios ou até mesmo pela falta de dicas, muitos jogadores acabam procurando por vídeos no Youtube que mostram outros jogadores completando aquelas missões que dão mais trabalho.

Mas a Sony pretende facilitar esse processo, permitindo que essa consulta possa ser feita dentro da própria plataforma do PS5 com o recurso Community Game Help. Esse novo recurso permitirá que os jogadores do PS5 possam contribuir com clipes de jogabilidade que serão feitos de forma automática, com o objetivo de ajudar outros jogadores que possam estar enfrentando desafios semelhantes.

Sabrina Meditz, diretora sênior de gerenciamento de produtos para a experiência da plataforma PS5, explica que os jogadores terão a chance de escolher participar dessa experiência ou não. Caso tenham interesse, eles podem permitir que o console capture automaticamente clipes de jogos quando conseguirem concluir atividades e desafios em determinados jogos que tenham suporte para esse recurso.

Esses clipes com as jogadas selecionadas serão revisados por moderadores humanos e, se aprovados, serão publicados como dicas de ajuda para jogos para que outros jogadores possam assisti-los, aprender com eles e avaliá-los.

Mais facilidade na hora de platinar com o PS5

PS5

Como dito, essa abordagem tem como objetivo principal trazer uma forma mais rápida e eficiente para que os jogadores possam obter ajuda dentro do jogo sem precisar ter que recorrer a outras plataformas de vídeo, como o Youtube, para encontrar essas soluções.

Uma das principais vantagens desse novo recurso é a capacidade de ajudar os jogadores a completarem troféus ou encontrarem itens ocultos em um jogo, tudo isso sem sair do ambiente do console. Isso é especialmente útil para jogadores que preferem uma experiência de jogo mais integrada e não querem interromper sua jogabilidade para procurar ajuda online.

Além disso, a Sony revelou que os clipes com as jogadas serão removidos dos consoles PS5 assim que forem enviados para os servidores da empresa. Isso garante a privacidade dos jogadores, já que nenhum áudio de webcam, microfone ou conversa em grupo será incluído nos clipes.

Os jogadores também terão a opção de remover qualquer clipe que tenha sido publicado, garantindo controle total sobre sua própria jogabilidade e experiência.

Este novo recurso de Community Game Help se soma à seção já existente de Game Help (Ajuda para Jogos) da Sony, que oferece acesso a dicas, sugestões e vídeos de passo a passo fornecidos pelos desenvolvedores.

PS5

Com a promessa de se tornar disponível em uma seleção de jogos ainda este ano, a Sony pretende expandir esse recurso para o maior número possível de títulos no futuro, garantindo assim aos jogadores uma experiência de jogo ainda mais envolvente e colaborativa no PS5.

Fonte: TheVerge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X