Requisitos de sistema de Final Fantasy 16 serão altos, afirma produtor do game

Requisitos de sistema de Final Fantasy 16 serão altos, afirma produtor do game

O produtor do Final Fantasy 16, Naoki Yoshida, conhecido carinhosamente pelos fãs como Yoshi-P, recentemente deu algumas atualizações importantes sobre o estado da versão para PC do jogo.

Em uma entrevista ao Game Informer, Yoshida revelou que a versão para PC está nas “etapas finais” do processo de otimização, mas alertou que os requisitos do sistema podem ser um pouco elevados.

Leia também:

Mais leve! Alan Wake 2 ganha atualização e reduz os requisitos mínimos para o PC
Horizon Forbidden West: confira os requisitos mínimos e recomendados

Será preciso ter SSD para jogar Final Fantasy 16 no PC

Final Fantasy 16

Embora os detalhes exatos dos requisitos do sistema ainda não tenham sido confirmados, Yoshida mencionou que eles provavelmente serão “um tanto altos”.

“Em termos de onde estamos no desenvolvimento atualmente, estamos tentando descobrir as etapas finais da otimização agora”, ele revelou em uma entrevista ao Game Informer. “Quando podemos lançar a versão para PC pode depender disso — os requisitos e especificações do sistema para PC que os jogadores precisarão, então estamos tentando descobrir isso. Naturalmente, [as especificações para PC]estão parecendo ser um tanto altas.”

Uma das principais razões para a possível alta demanda de hardware é a ênfase na velocidade de carregamento no jogo. Yoshida anteriormente afirmou que um SSD (unidade de estado sólido) seria praticamente obrigatório para jogar o Final Fantasy 16 devido à importância da velocidade de carregamento no jogo.

“No FF16, um jogo onde a velocidade de carregamento é crítica, um HDD seria difícil de usar. Claro, faremos o nosso melhor para otimizar o máximo possível, mas não podemos superar a barreira de hardware sozinhos, então considere que um SSD é indispensável.”

Embora exigir um SSD possa parecer um requisito incomum para alguns jogadores, é importante notar que outros jogos também começaram a impor essa demanda. Por exemplo, Suicide Squad: Kill the Justice League também exigiu um SSD, apesar de ter requisitos de sistema relativamente leves em outras áreas.

Além disso, os preços dos SSDs diminuíram consideravelmente nos últimos anos, tornando-os uma atualização acessível para muitos jogadores e até mesmo natural. Como eles são bem melhores que os discos rígidos antigos, é aconselhável garantir ao menos um mesmo que não seja um pré-requisito para jogos.

Jogadores poderão testar uma demo antes

Final Fantasy 16

Ainda não foram divulgadas informações sobre os requisitos específicos de sistema, mas é provável que a Square Enix compartilhe esses detalhes antes do lançamento do jogo. A empresa também planeja lançar uma demo para permitir que os jogadores testem o desempenho do jogo em seus sistemas antes de comprar.

Yoshida também deixou claro que o lançamento da versão para PC pode depender do progresso das etapas finais de otimização e da determinação dos requisitos do sistema. Ele pediu aos fãs que aguardem mais um pouco por notícias concretas, mas afirmou que o lançamento da versão para PC não está muito distante no futuro.

“Novamente, não podemos realmente falar muito em termos de detalhes de quando isso vai acontecer. Acho que em um pouco mais de tempo estaremos em um lugar melhor para anunciar as coisas. Mas uma coisa é certa: não será muito distante no futuro; não será um ano, não será dois anos, provavelmente será mais curto do que isso, então fique ligado.”

Para os fãs da série que querem jogar Final Fantasy 16, a notícia chega como um alerta para já garantir atualizações para o hardware, mas mesmo que isso aconteça ainda esse ano é bom esperar que seja por volta do terceiro o quarto trimestre. Isso porque no Final Fantasy 15 a versão para PC chegou mais de um ano depois de ser lançada para o console, lembrando que o Final Fantasy 16 foi lançado para o PS5 no dia 5 de junho de 2023.

Fonte: pcgamer

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X