OpenAI quer fornecer Sora para diretores e estúdios de Hollywood

OpenAI quer fornecer Sora para diretores e estúdios de Hollywood

A OpenAI está se preparando para mostrar o potencial de seu software Sora para estúdios, agências de talentos e executivos de mídia, em uma tentativa de revolucionar a maneira como os filmes são produzidos.

Na próxima semana, a empresa vai se encontrar com estúdios de Hollywood para fechar parcerias com produtoras, executivos de mídia e até mesmo agências.

Leia também:

OpenAI diz que o Sora será disponibilizado ainda em 2024
Impressionante: Sora é capaz de gerar o mesmo video em diferentes pontos de vista

Sora poderá chegar nas produções de Hollywood

Sora

Segundo relatos da Bloomberg, a OpenAI está empenhada em familiarizar mais cineastas com o Sora, um gerador de vídeo baseado em texto que pode potencialmente transformar a forma como as histórias são contadas no cinema.

Este movimento da OpenAI tem despertado grande interesse, especialmente após o produtor Tyler Perry ter expressado sua admiração pelo software. Perry, após testemunhar as capacidades do Sora, decidiu adiar os planos de expansão de seu estúdio em Atlanta, avaliados em impressionantes US$ 800 milhões.

“Ser informado sobre o que ele pode fazer é uma coisa, mas ver suas capacidades em ação realmente foi incrível”, disse Perry em uma entrevista anterior. No entanto, apesar de reconhecer as oportunidades proporcionadas pelo Sora, Perry expressou preocupações sobre o impacto que a tecnologia poderia ter nos profissionais da indústria cinematográfica.

Ele destacou a necessidade de regulamentações para proteger os interesses dos envolvidos no negócio. Até porque essa notícia acaba agitando os ânimos de artistas e pessoas que são responsáveis por esse tipo de criação, levantando mais uma vez a questão da IA tomar o lugar de trabalhadores humanos.

Inclusive esse tópico foi debatido durante a greve de roteiristas que aconteceu no ano passado, quando o Sindicado dos Roteiristas apontou que esse tipo de tecnologia pode levar a substituição de escritores humanos.

Sora poderá ser lançado para o público ainda esse ano

O Sora, que ainda não teve um lançamento público, está previsto para ser disponibilizado ao público em geral ainda este ano. No entanto, os detalhes específicos sobre a implementação do software permanecem obscuros, com a OpenAI mantendo uma postura de cautela em relação aos seus planos futuros.

Um porta-voz da empresa enfatizou que a OpenAI busca colaborar com a indústria de forma gradual e iterativa, garantindo uma implementação segura da tecnologia.

A empresa também mantém segredo sobre como essa IA é alimentada, o que traz outra discussão importante nesse cenário: sobre a violação de direitos autorais. Ao ser perguntado sobre esse tópico, o executivo da OpenAI não deu uma resposta satisfatória.

Fonte: deadline

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X