Galaxy S22 também pode receber recursos de inteligência artificial, confirma Samsung

Galaxy S22 também pode receber recursos de inteligência artificial, confirma Samsung

Em janeiro deste ano a gigante sul-coreana Samsung lançou a linha de smartphones Galaxy S24, que teve como principal diferencial a introdução dos recursos de inteligência artificial Galaxy AI, bem como da interface de usuário One UI 6.1.

Em declarações iniciais, a empresa informou que os recursos avançados de IA seriam exclusivos para alguns modelos selecionados, deixando claro que a linha Galaxy S22 não estaria entre os privilegiados a recebê-los. Entretanto, há indícios de que isso pode mudar no futuro.

Leia também
Samsung lança no Brasil o Galaxy A55 e A35
Fones Galaxy Buds agora podem fazer tradução de chamadas em tempo real

TM Roh, que ocupa a posição de CEO Global de Mobile da Samsung, expressou que há um esforço contínuo para expandir a disponibilidade da inteligência artificial também aos dispositivos mais antigos da marca, como o Galaxy S22.

Samsung está estudando como levar o Galaxy AI para celulares antigos

O que é o Galaxy AI, nova IA para celulares lançada pela Samsung? - Estadão

Durante a importante reunião anual com os acionistas da Samsung, Roh pormenorizou que a empresa está explorando ativamente maneiras de democratizar o acesso às funcionalidades de IA, mesmo para aqueles celulares que não detêm as mais recentes especificações de hardware.

O “Galaxy AI” foi descrito por TM Roh como uma ‘IA híbrida’. Essa estratégia une a IA da nuvem com a IA que funciona localmente nos aparelhos. O sucesso depende muito do hardware. Isso quer dizer que para colocar essa IA nos celulares mais antigos, que não contam com hardware preparado para IA, é preciso gastar tempo e dinheiro. “Estamos trabalhando muito nisso”, disse Roh, mostrando que está comprometido com essa ideia de futuro.

O Galaxy AI está visando a ‘IA híbrida’ que combina a IA baseada em nuvem e tecnologia de IA no dispositivo, que é muito afetada pelo desempenho do hardware. Para disponibilizar uma IA no dispositivo que leve em conta essas limitações de hardware, muitos esforços são necessários. Recursos e esforços estão sendo investidos“, disse o executivo.

Embora Roh não tenha confirmado explicitamente se haverá uma atualização que trará a IA para o Galaxy S22, é impossível ignorar que o fato desse modelo ser o primeiro a ficar à margem das novas implementações causa certa inquietação entre os usuários. A linha S23 já está garantida para receber esses recursos, o que faz com que as expectativas sobre o S22 aumentem.

Galaxy AI trouxe funcionalidades muito úteis

Samsung revela quais funções do Galaxy AI serão liberadas no Galaxy S23 -  Hardware.com.br

Roh indica que a Samsung está focada em testar a compatibilidade da IA com mais modelos do seu catálogo, o que é uma boa notícia sobre a expansão do Galaxy AI para mais dispositivos.

A IA da Samsung lançada em janeiro trouxe funcionalidades como tradução em tempo real de chamadas e um teclado inteligente que auxilia com traduções, adaptação de estilo e correção gramatical. Além disso, o Galaxy AI oferece recursos avançados de edição de fotos e preenchimento de espaços vazios em imagens, evidenciando o impacto da tecnologia no dia a dia.

A empresa está se esforçando para lançar a One UI 6.1 com inteligência artificial (IA) para o primeiro grupo de celulares que receberão a atualização. Nesse grupo, estão incluídos os aparelhos da linha Galaxy S23 e os dobráveis Galaxy Z 5.

Fonte: Sam Mobile

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X