Aplicativo da Twitch ganhará atualização e melhorias ainda esse ano

Aplicativo da Twitch ganhará atualização e melhorias ainda esse ano

A Twitch é atualmente uma das principais plataformas para streaming de jogos, e muitas pessoas, tanto criadores de conteúdo quanto espectadores, utilizam o seu aplicativo em dispositivos móveis para acompanhar as transmissões e fazer ajustes.

Essas pessoas já podem comemorar, já que o app da plataforma receberá uma grande atualização esse ano, que promete trazer melhorias tanto para os criadores quanto para o público em geral. Confira os detalhes.

Leia também:

Twitch agora vai informar aos streamers por que eles foram banidos
Twitch cria novo sistema de pagamento fixo

App da Twitch permitirá postagem de vídeos na vertical

Twitch

Essa próxima atualização, que será a primeira dessa magnitude desde 2019, promete trazer uma experiência de visualização mais moderna e imersiva, colocando um novo foco no feed de descobertas como a nova página inicial do aplicativo.

O anúncio foi feito pelo CEO do Twitch, Dan Clancy, em uma carta aberta na quarta-feira. Clancy revelou quais serão os principais recursos do redesign, destacando a integração do feed de descobertas como a experiência de entrada padrão para todos os usuários do Twitch.

O feed de descobertas, atualmente em fase experimental, traz atualizações em tempo real de canais seguidos pelo usuário e também com conteúdo recomendado, garantindo assim um feed de conteúdo dinâmico e personalizado.

Uma das adições notáveis ao aplicativo móvel é a facilitação de atualizações rápidas, incluindo a capacidade de criar e enviar histórias de vídeo curtas diretamente do aplicativo. Essa medida é interessante principalmente para os criadores de conteúdo, que poderão compartilhar de maneira mais rápida e prática com seu público e aumentar o engajamento.

Clancy enfatizou que esse redesign representa o compromisso da empresa em fornecer uma plataforma mais moderna e interativa para sua diversificada base de usuários. O aplicativo móvel do Twitch também trará recursos adicionais, como a funcionalidade de pinça para ampliar fotos, algo que é simples mas que até o momento não era possível. Além disso, os usuários poderão compartilhar vídeos no formato vertical, praticamente como acontece com o Stories do Instagram.

Para os moderadores do Twitch que usam iPhones, também há boas notícias. O aplicativo móvel agora terá ferramentas de moderação, o que é bem interessante já que antes essas ferramentas só estavam disponíveis na versão desktop da plataforma.

Clancy assegurou aos usuários que essas ferramentas móveis serão flexíveis, fáceis de usar e projetadas para se movimentar perfeitamente com os usuários. Embora a implementação das ferramentas de moderação para iOS esteja prevista para mais tarde neste ano, ainda não há informações sobre a disponibilidade para usuários de Android.

Focando também na segurança e contra assédios na plataforma

Twitch

Além dessas atualizações imediatas do aplicativo móvel, a Twitch também revelou mais planos para o ano de 2024, incluindo uma revisão das diretrizes da comunidade. Clancy detalhou que as regras atualizadas incluirão definições mais claras de danos e penalidades mais severas para certos tipos de assédio.

A Twitch também planeja trazer ferramentas que ajudam os usuários a identificar e mitigar o assédio, com a promessa de que algumas ferramentas bloquearão proativamente tentativas de assédio antes que apareçam no chat.

Em resposta às preocupações relacionadas à criação de conteúdo, o Twitch está fazendo alterações em seu editor de clipes. Apesar de controvérsias passadas relacionadas à exploração infantil, o editor de clipes agora terá capacidades aprimoradas de compartilhamento, tornando mais fácil para criadores e espectadores compartilhar conteúdo em canais sociais.

Isso inclui uma nova opção para exportar clipes diretamente para o Instagram. O editor de clipes será integrado à grande atualização do aplicativo móvel, programada para mais tarde neste ano. Ainda não há uma data certa para quando ela será disponibilizada, infelizmente.

Fonte: engadget

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X