Samsung revela quais funções do Galaxy AI serão liberadas no Galaxy S23

Samsung revela quais funções do Galaxy AI serão liberadas no Galaxy S23

Ao lançar o Galaxy S24 a Samsung introduziu os novos recursos Galaxy AI como o grande diferencial da nova geração de smartphones topo de linha. No início deste ano, durante o anúncio da família S24, a empresa da Coreia do Sul anunciou que versões anteriores dos dispositivos também seriam atualizadas com as novas ferramentas de inteligência artificial. Recentemente, o portal britânico da Samsung divulgou detalhes sobre as funcionalidades que serão incorporadas ao Galaxy S23.

Leia também
Qual celular é mais rápido: Galaxy S24 Ultra ou iPhone 15 Pro Max?
Samsung pode estar trabalhando em um headset para competir com o Apple Vision Pro

Um usuário conhecido como FragmentedChicken compartilhou no Reddit uma captura de tela que detalha pelo menos quatro funções de IA que os lançamentos premium da Samsung de 2023 irão oferecer: Circule para Pesquisar, Tradução em Tempo Real, Assistente de Anotações e Editor de Fotos com IA.

O recurso Circule para Pesquisar permite aos usuários selecionar qualquer elemento na tela para rapidamente buscar informações no Google, enquanto a Tradução em Tempo Real facilita a compreensão de conversas telefônicas em diversas línguas instantaneamente.

Print do site da Samsung Reino Unido mostra os recursos do Galaxy AI que chegarão ao Galaxy S23

O Assistente de Anotações é projetado para simplificar a criação e formatação de notas com o suporte de inteligência artificial, e o Editor de Fotos com IA do aplicativo Galeria possibilita ajustes automáticos e criativos nas imagens.

A comunicação da Samsung no Reino Unido, no entanto, não mencionou a inclusão de outros recursos Galaxy AI, como criação de papéis de parede dinâmicos, assistente para mensagens e ferramenta de transcrição automática. Isso deixa em aberto se tais funcionalidades também estarão disponíveis nas versões anteriores dos aparelhos.

Segundo informações da própria Samsung, os aprimoramentos Galaxy AI estarão disponíveis para as linhas Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e os tablets Galaxy Tab S9. Estes deverão ser implementados junto à interface One UI 6.1, com lançamento esperado para a primeira metade de 2024.

A companhia também destacou que os usuários dos dispositivos premium poderão usufruir dessas ferramentas de IA sem custos adicionais até o final de 2025. Após esse período, a previsão é que o acesso a essas funcionalidades seja feito por meio de assinaturas.

Fonte: Android Authority

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X