Microsoft planejava lançar um Xbox Series S mais parrudo, mas desistiu da ideia

Microsoft planejava lançar um Xbox Series S mais parrudo, mas desistiu da ideia

Lembra que a Microsoft revelou o Xbox Series S Carbon Black com capacidade de armazenamento duplicada em junho de 2023? Pois é, mas ainda nessa época a Gigante de Redmond tinha planos para uma edição mais avançada do seu console de entrada.

A informação foi revelada pelo canal no YouTube RedGamingTech, que sempre costuma trazer informações e vazamentos do mundo dos games. Nos parágrafos abaixo dou mais detalhes sobre essa história.

Leia também
Futuro do Xbox: jogos exclusivos em outros consoles, maior alcance, nova geração e mais!
Jogo de Indiana Jones deverá chegar ao PS5 pouco tempo depois do Xbox

Uma versão mais potente para cada console

Segundo fontes ouvidas pelo canal, essa versão aprimorada do Xbox Series S contaria com uma GPU baseada na microarquitetura RDNA 3, ampliação da memória RAM e funcionalidades de aprendizado de máquina para otimizar o consumo de energia.

Contudo, a ideia foi descartada antes mesmo do desenvolvimento da sua APU, devido à preocupação da Microsoft em gerenciar quatro versões distintas do console no mercado, o que poderia complicar mais do que ajudar nas vendas.

Pense na dificuldade que seria posicionar um novo console com desempenho superior ao Xbox Series S, mas inferior ao Series X no mercado. Além disso, para piorar ainda mais a situação e desanimar a Microsoft de vez, eles também tinham planos de introduzir uma versão ainda mais potente do Series X. Todos esses fatores contribuíram para a decisão de abandonar o projeto.

Ao invés de lançar duas novas versões do Xbox, a Microsoft decidiu cancelar ambos os projetos, optando por concentrar esforços no desenvolvimento de sua futura geração de consoles, cujos detalhes permanecem sob sigilo. Mas rumores dão conta de que a próxima geração só será lançada depois do PS6.

Além disso, vale mencionar que os consoles descontinuados mencionados podem ser os mesmos envolvidos no litígio entre a Microsoft e a FTC durante o processo de aquisição da Activision Blizzard. Abaixo você pode conferir o vídeo na íntegra:

Fontes: RedGamingTech via Wccftech

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X