Celular flip da Barbie! Mattel e HMD se unem para lançar novo dispositivo nostálgico

Celular flip da Barbie! Mattel e HMD se unem para lançar novo dispositivo nostálgico

Para quem acha que o hype da Barbie passou depois que o filme foi lançado, achou errado! Acontece que a HMD, abreviação de Human Mobile Devices e fabricante dos smartphones Nokia, se uniu com a Mattel, empresa de brinquedos responsável pela boneca, para lançar um novo celular flip da Barbie.

Previsto para este verão, o dispositivo promete trazer o charme vintage da marca original de “empoderamento feminino, com um toque de rosa e muito brilho”, de acordo com anúncio das empresas. Ah, e não será um smartphone e sim um celular padrão, ou conhecido como “dumb phone” (celular burro).

Leia também:

Inteligência artificial recria pontos turísticos no universo de Barbie
Xbox Series S ganha versão limitada temática da Barbie com direito a casinha e capas para o controle

Celular da Barbie não terá conexão com a internet

Barbie

A Mattel, mundialmente conhecida pela tão famosa coleção de bonecas de moda Barbie que encanta crianças desde 1959, resolveu expandir sua presença para o mundo dos dispositivos móveis em colaboração com a HMD.

Este novo celular flip da Barbie será lançado em um momento em que celulares “burros”, sem conectividade à internet, estão voltando à moda, especialmente entre os consumidores da Geração Z, como uma alternativa para um “detox” da internet e de redes sociais. Ou seja, será como os telefones antigos onde o foco eram mesmo as ligações, mensagens de textos e joguinhos simples.

O dispositivo, programado para ser lançado neste verão, promete ser uma verdadeira homenagem ao estilo clássico da Barbie, trazendo elementos de vintage chic com o inconfundível toque rosa e brilho que caracteriza a marca.

Segundo um comunicado de imprensa da HMD, este celular não estará conectado à internet, oferecendo uma experiência nostálgica, lembrando os “celulares burros” da era pré-smartphone.

Exatamente por isso, uma das características do celular da Barbie é o seu design retrô, apresentando botões físicos em vez de uma tela sensível ao toque. A cor escolhida para o dispositivo é um rosa vibrante, herança do icônico celular flip rosa frequentemente associado às bonecas Barbie.

HMD aproveita parceria para se destacar

Barbie

O anúncio desta colaboração vem em um momento estratégico para a HMD, que está buscando se destacar em um mercado competitivo. A empresa foi criada em 2016, após ser separada da Microsoft, que decidiu vender a marca Nokia para um grupo de ex-executivos da Nokia.

Lars Silberbauer, diretor de marketing da HMD, destacou a abordagem da empresa em adotar o “modelo Lego” de parcerias com marcas renomadas, enquanto oferece seu conhecimento tecnológico e fortalece sua própria marca de telefones.

Ele afirmou que a HMD não é um negócio de marca branca e que a marca HMD tem o objetivo de representar algo único. Silberbauer também revelou que mais colaborações estão a caminho, com a próxima prevista para maio.

Francisco Jeronimo, vice-presidente de dispositivos e análises para a Europa na IDC, observou que a HMD, embora tenha alcançado lucratividade no ano passado, ainda não atingiu o mesmo nível de reconhecimento que gigantes como Apple ou Samsung. Ele especula que a empresa buscará colaborações com celebridades e influenciadores para fortalecer sua posição no mercado.

A iniciativa de lançar um celular da Barbie não é apenas uma estratégia para capitalizar a mania da Barbie, que atingiu seu auge em 2023 com um filme de grande sucesso estrelado por Margot Robbie, Ryan Gosling e Will Ferrell, mas também uma jogada para posicionar a marca HMD de maneira mais internacionalmente reconhecida.

Preço e disponibilidade

Infelizmente eles ainda não deram nenhuma informação a respeito de quanto será o celular da Barbie e nem quando e onde ele começará a ser vendido. Ainda assim, o anúncio da parceria e do produto acabou chamando a atenção principalmente dos fãs da Barbie e até mesmo de quem adora gadgets nostálgicos.

Fonte: cnbc

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X