Disney apresenta o HoloTile, um piso inteligente para usar com óculos VR

Disney apresenta o HoloTile, um piso inteligente para usar com óculos VR

A Disney revelou uma nova tecnologia bem interessante que embora ainda não tenha sido lançada oficialmente, promete uma revolução principalmente no uso de Realidade Virtual. É o HoloTile, uma espécie de piso inteligente que permite que a pessoa caminhe sem sair do lugar.

O piso permite locomoção de diversas formas, fazendo com que uma pessoa que esteja usando um headset de realidade virtual possa explorar o ambiente ao redor de forma mais ampla. Além disso, ele também pode ser usado em peças de teatros e outras ocasiões. Saiba mais sobre ele!

Leia também:

Star+ será integrado ao Disney+ em 2024
Samsung pode estar trabalhando em um headset para competir com o Apple Vision Pro

HoloTile permite movimentações diversas

HoloTile

A Walt Disney recentemente apresentou o HoloTile através de um vídeo, revelando a tecnologia pioneira que representa um salto significativo no campo da realidade virtual. O HoloTile é o primeiro piso expansível, modular, omnidirecional e multiusuário do mundo, oferecendo aos usuários a capacidade de compartilhar experiências imersivas de realidade virtual enquanto caminham em qualquer direção e evitam colisões.

Lanny Smoot, um experiente Imaginer na Walt Disney Imagineering R&D e o cérebro por trás do HoloTile, descreveu a tecnologia como “uma peça muito especial” que permite aos usuários caminhar em um piso omnidirecional em qualquer direção desejada.

O que a diferencia é sua capacidade de ajustar automaticamente e garantir que os usuários permaneçam dentro do ambiente virtual, tornando-a uma experiência verdadeiramente única. O aspecto mais notável é que várias pessoas podem estar no HoloTile simultaneamente, cada uma caminhando independentemente dentro do mundo virtual.

Smoot visualiza sua integração na criação de experiências imersivas de realidade virtual que transcendem fronteiras convencionais, mas as aplicações potenciais do HoloTile vão além do mundo virtual.

Essa tecnologia inovadora poderia remodelar palcos teatrais, desbloqueando novas dimensões de criatividade no campo do entretenimento e além. Lanny Smoot ostenta um impressionante total de 106 patentes, mostrando suas contínuas contribuições para ultrapassar os limites da inovação tecnológica.

Eles também focaram bastante em explicar o quanto o HoloTile também foi feito pensando na segurança do usuário. Os arquivos compartilhados e experimentados dentro deste espaço virtual são criptografados de ponta a ponta, garantindo a privacidade do usuário e a proteção dos dados. Isso se alinha à tendência mais ampla da indústria de priorizar a segurança e a confidencialidade do usuário em ambientes virtuais.

Lanny Smoot tem um grande legado na Disney

HoloTile

Lanny Smoot, um Imagineer da Disney desde 1999, traz consigo uma rica experiência, tendo passado mais de duas décadas na indústria de telecomunicações e na Bell Labs. Suas notáveis contribuições o levaram à inclusão no prestigiado National Inventors Hall of Fame, colocando-o ao lado de ninguém menos que Walt Disney.

O reconhecimento de Smoot como apenas o segundo funcionário da Disney a receber essa honra destaca a natureza inovadora de suas invenções.

A Walt Disney Imagineering, fundada por Walt Disney, tem uma rica história de combinar criatividade imaginativa com expertise técnica. Desde a criação da Disneyland na década de 1950 até a recente revelação de Star Wars: Galaxy’s Edge e Ant-Man and The Wasp: Nano Battle!, a Disney Imagineering consistentemente ultrapassou os limites do entretenimento temático.

A introdução do HoloTile adiciona mais uma camada à habilidade da Disney em inovação tecnológica, destacando a capacidade da empresa de transcender seu papel como um gigante do entretenimento e se aprofundar no desenvolvimento de hardware de ponta.

Como Jim Fan, cientista sênior de pesquisa e líder de agentes de IA na NVIDIA, observa, as capacidades de animatrônica da Disney são notáveis, e a integração potencial desse hardware com modelos de robô de última geração poderia ser verdadeiramente inovadora.

Com isso, o HoloTile chega como um passo muito notável e bem interessante para o futuro das experiências em realidade virtual.

Fonte: analyticsindiamag

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X