CES 2024: LG apresenta TV transparente de 77 polegadas e quase em fios

CES 2024: LG apresenta TV transparente de 77 polegadas e quase em fios

A CES 2024 já começou a revelar algumas das inovações tecnológicas mais esperadas do ano, e a LG chamou atenção ao apresentar a Signature OLED T, uma televisão com design transparente e quase sem fios. Esta novidade é uma demonstração do empenho da empresa em integrar a tecnologia ao ambiente doméstico de maneira harmoniosa e menos intrusiva.

Leia também
LG eleva a experiência de TV com a série OLED de 2024, focando na Inteligência Artificial
LG anuncia novo monitor inteligente que pode ser usado como TV e vem com controle remoto

A Signature OLED T da LG foi projetada para se mesclar ao ambiente ao permitir que o fundo do local onde está instalada seja visível através do painel. Esta funcionalidade é particularmente interessante para decorações de interiores, pois a TV pode exibir obras de arte e outros elementos visuais quando não está sendo usada para assistir a conteúdos de mídia. Além disso, o modelo possui um modo Always-On que exibe informações úteis, como previsão do tempo e títulos de músicas, em uma barra inferior na tela.

Um dos aspectos mais notáveis da Signature OLED T é sua capacidade de proporcionar uma experiência de visualização de alta qualidade sem comprometer a estética. A televisão possui uma tela de contraste integrada que pode ser acionada para melhorar a visibilidade de filmes e séries, bloqueando a luz de fundo e garantindo que a imagem seja clara e vívida.

Nova TV transparente da LG permite ver através da tela (Imagem: Divulgação/LG)

Para acomodar seu design transparente, a LG desenvolveu um sistema de suporte que permite a montagem da TV nas paredes ou em estantes flutuantes, também oferecidas pela marca. Essa característica assegura que cabos e suportes não atrapalhem a visibilidade ou a estética do dispositivo.

As TVs transparentes não são uma inovação recente, com a própria LG e outras empresas como a Xiaomi já tendo explorado essa tecnologia anteriormente. No entanto, a Signature OLED T se destaca pelo seu funcionamento quase completamente sem fios, o que é um avanço significativo na área.

A TV se conecta apenas com um cabo de energia, mantendo o local de instalação limpo e organizado. A conexão com outros dispositivos é feita através da Zero Connect Box, uma caixa portátil que abriga todas as entradas físicas necessárias, como HDMI e USB, permitindo uma disposição flexível e discreta no ambiente.

A LG ainda não divulgou informações sobre o preço ou a disponibilidade da Signature OLED T, mas espera-se que ela chegue ao mercado com um valor elevado, dada a sua tecnologia avançada e design inovador. A apresentação desta TV na CES 2024 marca um passo importante na integração de dispositivos tecnológicos de forma estética e funcional nos lares modernos.

Fonte: Android Authority

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X