Usuário monta PC dentro da carcaça do Xbox

Usuário monta PC dentro da carcaça do Xbox

Desde a fase inicial do projeto, o Xbox foi idealizado tendo como os computadores como um norte. Ainda em idos de 1998, e com o projeto intitulado DirectX Box, a Microsoft aventava um console que seria basicamente um PC rodando o Windows 2000. O nome inicial saiu de cena, e ficamos com o Xbox, apresentado em janeiro de 2001, durante a CES daquele ano.

Já que a relação entre Xbox e PC sempre esteve presente, por que não utilizar a carcaça do console como uma espécie de gabiente? Essa foi a ideia do usuário do Reddit /GreatUmbasa. Ele postou um video na plataforma mostrando que montou um PC para emulação de de jogos dentro da famosa carcaça do Xbox, imortalizada pelo gigantesco X na parte superior.

Em relação as especificações, o PC conta com uma placa-mãe da Lenovo, que ele retirou do desktop Lenovo ThinkCentre M700, processador Intel i5-6400T, 16 GB de memória RAM (2x8GB), DDR4-2400 e para o armazenamento um SSD WD Green de 1 TB

Você também deve ler!

7 versões lindíssimas do controle do Xbox

Gigabyte anuncia PC gamer com cara de Xbox Series X

O responsável pela empreitada também disse que adquiriu essa carcaça do Xbox no eBay por US$ 15, e ele usou peças do PC da Lenovo, comprado há dois anos por US$ 70. Como essa máquina estava parada, ele resolveu montar um computador para emulação dentro da carcaça do Xbox.

O que achou da ideia? Conte nos comentários.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X