Esse case para SSD M.2 tem o formato de um carro de Fórmula 1

Esse case para SSD M.2 tem o formato de um carro de Fórmula 1

Para os entusiastas que buscam um toque de originalidade em seus setups, uma novidade no mercado promete transformar a maneira como os SSDs M.2 são vistos e utilizados. A fabricante chinesa Jeyi lançou o ThunderRate, um case para SSD M.2 com um design inspirado nos carros de Fórmula 1. O produto não apenas se destaca pela estética, mas também oferece funcionalidade e desempenho.

O ThunderRate é uma verdadeira peça de exibição, com um corpo usinado em CNC e pintado em um vermelho vibrante que remete à velocidade dos supercarros. Além disso, o case possui quatro rodas transparentes que se movem, permitindo que ele seja deslizado pela mesa, adicionando um elemento lúdico ao armazenamento de dados.

Leia também
Adata lança primeiro SSD Externo com USB 4.0
ASUS lança placa de vídeo com um slot para SSD M.2

Feito de liga de alumínio, o ThunderRate oferece resfriamento passivo para o SSD M.2 2280, garantindo que o dispositivo mantenha uma temperatura operacional adequada sem a necessidade de ventoinhas ou sistemas de refrigeração adicionais. A montagem é simples, com um único parafuso fixando o SSD e a placa traseira no lugar, facilitando a instalação e a manutenção.

O case é equipado com o controlador RTL9210B-CG da Realtek, que suporta protocolos NVMe e SATA. Este controlador é um bridge USB 3.1 Gen 2 para PCIe 3.0 x2, que se comunica com o computador através de uma porta USB-C padrão. Embora a interface PCIe seja um pouco limitado em comparação com outros cases, o ThunderRate é ideal para SSDs PCIe 3.0 ou mais antigos, já que não consegue desbloquear o desempenho de unidades mais rápidas, como os SSDs PCIe 4.0.

Em termos de desempenho, o controlador oferece velocidades PCIe 3.0 x2 com uma largura de banda de até 16 Gbps no modo USB-to-PCIe. Além disso, no modo alternativo USB-to-SATA, o controlador suporta SATA III, sendo também compatível com interfaces mais antigas, incluindo dispositivos PCIe 2.0, PCIe 1.0, SATA II ou SATA I.

O Jeyi ThunderRate, no entanto, não é uma opção de baixo custo. O case para SSD M.2 está sendo vendido por aproximadamente US$ 55 em plataformas de comércio eletrônico chinesas, o que equivale a cerca de R$ 270. Este produto é uma adição interessante para quem deseja combinar paixão por tecnologia e automobilismo, proporcionando uma maneira única de armazenar e transportar dados com estilo e eficiência.

Fonte: Tom’s Hardware

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X