Para competir com a Apple, Samsung faz parcerias para trazer jogos exclusivos para dobráveis

Para competir com a Apple, Samsung faz parcerias para trazer jogos exclusivos para dobráveis

Nos últimos anos, a indústria de smartphones testemunhou uma concorrência feroz, com empresas líderes como a Apple e a Samsung disputando a preferência dos consumidores. E isso tende a continuar e se intensificar.

A última investida da Samsung no mercado de dispositivos móveis é a migração de títulos de jogos exclusivos para seus smartphones dobráveis, um movimento que visa atrair uma base de usuários cada vez maior e desafiar a concorrente Apple neste campo.

Leia também:

Resident Evil Village rodará a 30 FPS no iPhone 15 Pro
Lenovo apresenta Legion Glasses, óculos AR para jogos

Dobráveis da Samsung tem vantagem de tela

Samsung

No mês passado, a Apple lançou seus novos smartphones para o mercado, sendo o iPhone 15 Pro o mais potente do grupo. Graças ao seu chip A17 Pro, o novo smartphone conta com um alto poder de processamento, o que permite que ele possa executar jogos de alta qualidade, como por exemplo Resident Evil Village e Death Stranding.

Para tirar proveito disso, a Apple está trabalhando com desenvolvedores de jogos para trazer diversos jogos populares para seu novo iPhone. E ao que tudo indica, a Samsung está entrando nesse segmento de cabeça e já preparar surpresas para seus smartphones dobráveis.

Por aí, a empresa sul coreana já conta com uma vantagem, já que os smartphones dobráveis, como, como o Galaxy Z Fold e o Galaxy Z Flip, oferecem telas maiores e flexíveis que podem ser usadas para uma variedade de aplicativos e experiências, principalmente para curtir melhor os jogos que apresentam tantos detalhes.

Parcerias gigantes dos jogos como a Tencent e a Epic Games

A Samsung está dando passos significativos nessa direção ao estabelecer parcerias estratégicas com gigantes da indústria de jogos, como a Tencent, Epic, Krafton Inc, Nexon Games Co., NCSOFT Corp e Pearl Abyss Corp. Essas colaborações têm como objetivo desenvolver títulos de jogos otimizados exclusivamente para os smartphones dobráveis da empresa.

A ideia é aproveitar as telas maiores e flexíveis desses dispositivos para proporcionar uma experiência de jogo verdadeiramente imersiva.

Além dos jogos populares, a Samsung pretende ainda oferece títulos exclusivos, oferecendo assim aos usuários algo que não podem encontrar em nenhum outro lugar. Ao criar títulos de jogos exclusivos, a empresa espera atrair jogadores ávidos que desejam experimentar algo novo e emocionante.

Essa exclusividade pode ser um fator decisivo na escolha de um smartphone, especialmente para os entusiastas de jogos.

O caminho a ser percorrido

Samsung

A incursão da Samsung no desenvolvimento de títulos de jogos exclusivos para seus smartphones dobráveis é uma jogada ambiciosa que pode alterar o cenário da indústria de smartphones.

Ao colaborar com gigantes dos jogos, a empresa busca atrair um público mais amplo e competir de maneira mais eficaz com a Apple no setor de jogos móveis. À medida que esses títulos exclusivos chegam ao mercado, os consumidores terão mais motivos para considerar os smartphones dobráveis da Samsung como uma opção atraente, impulsionando ainda mais a inovação e a concorrência neste mercado dinâmico.

Porém, embora a iniciativa da Samsung seja empolgante, é importante notar que está em estágios iniciais. Levará algum tempo até que os títulos de jogos exclusivos estejam prontos para serem lançados.

Além disso, a empresa enfrenta desafios, como otimizar a interface do usuário de seus dispositivos dobráveis para atender às demandas dos jogos.

Fonte: wccftech

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X