Lenovo apresenta Legion Glasses, óculos AR para jogos

Lenovo apresenta Legion Glasses, óculos AR para jogos

O mercado de jogos vem crescendo cada vez mais, e por isso nada mais esperado que os dispositivos comecem a focar ainda mais nessa tendência. A Lenovo acaba de aproveitar a IFA 2023 para apresentar o Legion Glasses, seus novos óculos AR (Realidade Aumentada) focado no público gamer.

Com isso, a empresa oferece mais uma opção de produto para esse mercado, que poderá ser usado junto com o Legion Go, que promete chegar para ser um rival de peso no mundo dos consoles portáteis contra o Steam Deck e o ROG Ally.

Leia também:

BMW anuncia óculos inteligente que mostra informações de trânsito em realidade aumentada
Fim do Kindle? Sol Reader é um óculos VR voltado para leitura de e-books

Legion Glasses, novo óculos AR que projeta tela grande

óculos AR

O novo Legion Glasses chega como uma opção de óculos AR feito principalmente para funcionar em conjunto com o Legion Go. Porém, ele também poderá ser usado em qualquer dispositivo que tenha porta USB-C, então mesmo quem não tiver o console portátil poderá se divertir.

A ideia é que o óculos AR forneça uma tela grande em qualquer local para curtir os jogos com mais imersão. De acordo com a empresa, o aparelho conta com telas Micro OLED com resolução de 1920 x 1080 pixels em cada olho. Um ponto de destaque aqui é que a taxa de atualização é padrão, de 60 Hz, o que é considerado baixo quando se olha para o mercado gamer.

Porém, ela promete que essa frequência baixa é compensada pela capacidade de projetar uma tela grande em qualquer local e com um som de alta definição. Infelizmente a empresa não deu muitos detalhes técnicos do óculos AR por enquanto.

óculos AR

A ideia é que ele possa ser usado para levar a melhor jogatina para qualquer local, e esse foco no transporte faz com que ele venha acompanho de uma bolsa e alguns acessórios para melhorar o uso e a experiência.

Entre eles estão os apoios para o nariz que podem ser ajustados para melhor encaixe e conforto, uma estrutura para encaixar lentes de graus se for necessário, os adaptadores que firmam melhor o óculos no rosto e evitam escorregões, um pano de microfibra para limpeza certa, e um cabo USB-C de 1,2 metros.

Embora ele seja compatível com qualquer dispositivo com entrada USB-C, o Legion Glasses foi pensado especialmente para ser um acessório extra do Legion Go, o novo console/pc portátil da Lenovo. Ainda assim, ele pode ser usado como uma tela extra para jogos no computador ou no smartphone, ou até mesmo para uso no dia a dia, sem necessariamente ser para jogos, e até mesmo para ver filmes e séries.

Essa compatibilidade pode fazer com que ele seja ainda mais popular do que se fosse exclusivo para o Legion Go, o que é uma boa coisa para a empresa.

óculos AR

Em comparação a outros óculos AR com o mesmo foco, ele foi anunciado com um preço bem interessante. Mas para isso, alguns detalhes precisam ser levados em consideração. O Legion Glasses pesa 142 gramas, um pouco mais do que outros modelos similares. Além disso, seu campo de visão é um pouco menor também, com 38 graus, já que tem modelos mais avançados com campo maior.

Mas aí cabe ao consumidor colocar na balança um preço mais acessível por um produto mais padrão ou um preço maior por algo mais avançado. Com isso, o Legion Glasses deve atrair muita gente, principalmente quem ainda está começando a conhecer o conceito de óculos VR e não quer gastar muito para ter essa experiência.

A própria Lenovo já lançou modelos avançados no passado, como é o caso do Morningstar 2, que é voltado para profissionais e por isso conta com especificações mais premium e valores também mais altos, por isso a empresa não é exatamente uma novata nesse segmento.

O Legion Glasses pode ser apenas o começo de um novo produto, trazendo algo mais básico para chamar a atenção das pessoas para a realidade aumentada e aos poucos ir evoluindo.

Preço e disponibilidade

Os óculos AR Legion Glasses começarão a ser vendidos em outubro nos Estados Unidos junto com o Legion Go. O valor sugerido pela empresa é de US$ 329, que em conversão direta e sem impostos dá algo em torno de R$ 1.630.

Infelizmente ainda não há nenhuma informação sobre a chegada do óculos AR aqui no Brasil, porém como existe uma grande chance do Legion Go chegar por aqui, isso significa que também há uma grande chance do Legion Glasses também dar as caras para os brasileiros.

Fonte: digitaltrends

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X