Esse PC gamer tem um PS5 integrado e é de um astro da NBA

Esse PC gamer tem um PS5 integrado e é de um astro da NBA

Recorrendo a sistemas de watercooler personalizados, baseados em “blocar o harware”, é possível se concentrar exatamente no que interessa, a placa de circuito, e, com isso, a possibilidade de criar configurações dos mais variados tipos, até mesmo as mais ousados, se torna possível, já que a parte da carenagem e demais estruturas físicas podem ser deixados de lado. E alguns desses projetos podem ser realmente diferentes do que estamos habituados a ver por aí.

Esse é o caso de um PC gamer montado pela empresa EKWB para o jogador da NBA Luka Dončić. Aparentemente é somente mais um PC bem montado e que utiliza um watercooler custom com fluido na cor azul. No entanto, esse PC carrega uma particularidade. Ele traz um PS5 integrado.

Claro que não exatamente o console dentro do computador, com toda a sua estrutura, mas sim o hardware do console, a sua placa-mãe. A placa do console da Sony foi posicionada ao lado da área que acomoda os componentes do PC da configuração, que inclui uma RTX 4090, numa versão blocada – preparada justamente para receber o sistema de watercooler custom -, e um processador Core i9 13900KS.

Ambas as sessões, a parte do PC e a área do PS5, foram visualmente diferenciadas segundo a cor do fluido escolhido. A EKWB optou por um fluido azul mais escuro para a área que resfria os componentes do console e um líquido azul mais claro para o hardware do PC. A imagem abaixo mostra o momento em que o distroplate da área de resfriamento do PS5 era preenchida.

Assim como placas de vídeo e placas-mãe precisam de um bloco compatível para sistemas de watercooler custom, tornar o PS5 uma parte integrante disso também demanda uma estrutura específica. Recentemente a EKWB colocou no mercado um waterblock voltado especificamente para o console da Sony.

Batizado de EK-QuantumX CoolingStation, o acessório acomoda o PCB do PlayStation 5 e o deixa preparado para o resfriamento líquido. O monobloco cobre os principais componentes do console, incluindo o SoC, projetado pela AMD, seu módulo de regulação de tensão (VRM), os 16 GB de memória GDDR6 , vários controladores e o SSD. O acessório tem preço sugerido de US$ 449.

No vídeo abaixo é possível conferir o processo de montagem do PC gamer

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X