Xiaomi lança no Brasil fones de ouvido Redmi Buds 4 Active com bateria de 28 horas

Xiaomi lança no Brasil fones de ouvido Redmi Buds 4 Active com bateria de 28 horas

Nesta segunda-feira (4) a Xiaomi lançou no Brasil os fones de ouvido Redmi Buds 4 Active com um preço inicial de R$ 299,99. A mais recente linha de earbuds sem fio já está disponível para compra nas lojas online e nos quiosques da marca.

Dentre os principais destaques desses fones podemos mencionar a autonomia de até 28 horas, o emparelhamento fácil com dispositivos Android através do Google Fast Pair e a tecnologia Bluetooth 5.3 para baixa latência.

Leia também
Smartphones Xiaomi lideram nas buscas por celulares em julho, aponta Buscapé
Xiaomi lança “smart air fryer” com capacidade de 5,5 L e janela

Design, bateria e resistência a água

Redmi Buds 4 Active

O design dos Redmi Buds 4 Active é similar aos Apple AirPods, com hastes verticais, mas estão disponíveis apenas na cor preta. Os earbuds vêm com pontas de silicone, conhecidas como “borrachinhas”. As hastes sensíveis ao toque permitem controlar a reprodução de músicas, aceitar ou rejeitar chamadas e ativar ou desativar o modo de baixa latência.

O estojo de carregamento possui uma porta USB-C e oferece uma duração total de bateria de 28 horas, enquanto os earbuds em si garantem 5 horas de uso contínuo. Segundo a Xiaomi, uma carga rápida de 10 minutos proporciona 110 minutos de reprodução musical. Nada mal, hein?

Os earbuds são resistentes à água, seguindo o padrão IPX4. Atenção ao “resistente”. Isso significa que ele é adequado para resistir a respingos, mas não a jatos de água. Ou seja, uma chuva leve ou treinar com eles, tudo bem. Começou a chover forte? Guarde-os no estojo.

Qualidade do áudio e emparelhamento rápido

Redmi Buds 4 Active

No quesito áudio, os Redmi Buds 4 Active possuem drivers de 12 mm. A Xiaomi destaca que a calibração feita no Xiaomi Acoustic Lab resulta em graves mais robustos e som agradável.

Os Redmi Buds 4 Active utilizam Bluetooth 5.3. Essa informação é relevante pois garante que a conexão com o dispositivo seja estável e não consuma muita energia. Eles oferecem um modo de baixa latência, minimizando atrasos de áudio em jogos e vídeos.

O recurso Google Fast Pair facilita o emparelhamento: ao abrir a tampa do estojo, uma notificação deve surgir no seu smartphone Android, bastando confirmar para iniciar a reprodução do áudio. O Google Fast Pair é compatível com dispositivos que possuem Play Services 11.7 ou versões mais recentes e Android 6 ou superior.

Outra característica interessante é que, além do emparelhamento ágil, os earbuds podem ser rastreados através da função “Find My Device” do Android.

Limitações e preço

Redmi Buds 4 Active

Os microfones são projetados para cancelamento de ruído apenas durante chamadas, sem oferecer cancelamento ativo de ruído para música ou vídeos.

Além disso, estes fones de ouvido da Xiaomi suportam apenas o codec SBC. Este é um codec mais básico em comparação com outros, como AAC, aptX e LDAC. No entanto, é importante notar que esses recursos geralmente são reservados para modelos mais caros. Nós estamos falando aqui de um fone de entrada.

Os Redmi Buds 4 Active estão sendo vendidos pelo preço sugerido de R$ 299,99 e já podem ser adquiridos nas lojas físicas e online da Xiaomi.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X