Uber pode começar a oferecer serviços de instalação, manutenção e reparos domésticos

Uber pode começar a oferecer serviços de instalação, manutenção e reparos domésticos

Parece que a Uber está considerando expandir seus serviços para além do transporte de pessoas e objetos. Um novo vazamento mostra que a empresa está com planos de incluir tarefas domésticas e manutenção, segundo informações da Bloomberg.

A ideia é similar ao que o aplicativo TaskRabbit já oferece, conectando usuários a profissionais qualificados para realizar atividades como limpeza, montagem de móveis e pequenos reparos em casa.

Leia também
Uber inova nos EUA com central telefônica para solicitar corridas sem smartphone
Ministro do Trabalho do governo Lula propõe regulamentação da Uber e outros apps de transporte

Futuro serviço da Uber está escondido no código-fonte do aplicativo para iPhone

O desenvolvedor Steve Moser descobriu essa funcionalidade em potencial ao encontrar um código oculto no app do Uber para dispositivos iOS. A funcionalidade estava listada sob o nome-código “Chore” e solicitava que o usuário detalhasse o tipo de assistência necessária, a duração estimada e o horário de chegada do profissional. O endereço do serviço também deveria ser fornecido pelo usuário.

Em relação ao custo, a Uber planeja cobrar com base no tempo estimado para a conclusão da tarefa, com tempo mínimo de uma hora, independentemente do serviço solicitado.

Embora o código descoberto por Moser não tenha especificado os tipos de serviços disponíveis, ele mostra uma variedade de categorias, incluindo limpeza, montagem de móveis, serviços elétricos e de encanamento, instalação de televisores, remoção de neve, suporte técnico em informática, cuidado de animais e assistência a idosos.

Não há garantias de que a novidade será efetivamente lançada

É importante notar que, como o recurso ainda está em fase de desenvolvimento, pode não chegar a ser lançado ao público. A Uber ainda não confirmou oficialmente a iniciativa, mas está claramente em fase de testes.

Além disso, a Uber continua a diversificar seus serviços. Recentemente, lançou o Carshare, que permite o empréstimo de veículos de proprietários individuais. Essa novidade faz parte do compromisso da empresa em se tornar uma plataforma de zero emissões de carbono até 2040.

Em maio nós noticiamos aqui que a Uber também está testando uma central telefônica  para agendamento de corridas, similar ao sistema de táxis tradicionais. Até agora, não há informações sobre quando essas novas funcionalidades estarão disponíveis no Brasil.

Fonte: Bloomberg Línea

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X